Filmes

Dica de filme: “Amizade Desfeita”

O que você faria se um segredo do passado voltasse para te assombrar através de uma conversa no skype?
Essa é a premissa do filme “Amizade Desfeita”. Um filme com uma sacada de câmera diferente e até meio peculiar, que te mostrará todos os fatos e lhe apresentará os personagens, tudo através de uma tela de computador e uma conversa entre amigos no skype. Vamos acompanhar a história através da tela do computador de Blaire, que será o seguinte:
Faz 1 ano que Laura Barns morreu. Depois de ter um vídeo humilhante jogado na internet, Laura não aguentou os maus olhares e as pessoas que ficavam lhe dizendo que deveria se matar por causa de tal humilhação, então seguiu o “conselho” e se suicidou em público. Outro vídeo que também virou viral na internet, mostra o momento em que ela cometeu o ato. Hoje, aniversário de sua morte, Blaire e seus amigos decidem conversar através do chat do skype. Não sobre Laura, mas sobre interesses do grupo.
Enquanto conversam, uma pessoa, que não pode ser deletada ou bloqueada, se encontra no chat, aparentemente sendo apenas algum bug. Esta ideia é desfeita quando percebem que o tal bug, é na verdade a conta de Laura Barns, e que está sendo usado por alguém maldoso que está fazendo aquilo apenas pra assusta-los, como algum tipo de brincadeira.
O pensamento de ser apenas um hacker também é desfeito, mas agora por uma maneira um pouco mais assustadora. Alguém também está no facebook de Laura Barns e mandando mensagens para Blair, mas o que deixa isso tão assustador, é que na verdade, é mesmo a Laura quem está mandando as mensagens nas duas redes sociais.
A partir daí, acontecimentos bizarros começam a se desenrolar. Presenciamos através de uma web cam, o misterioso suicídio de um dos amigos, e logo depois descobrimos o motivo de sua morte. Conforme as coisas vão se desenrolando, haverão brigas, desentendimentos e segredos nunca revelados antes. 

Queria deixar aqui uma pequena opinião: o filme é bom. Tem um estilo diferente e vale a pena tirar um tempinho pra conferir. O mistério é bom. Não é um filme que te dará susto a cada cinco minutos ou que te deixará com medo, mas irá te deixar curioso pra saber o que realmente aconteceu com Laura Barns e porque ela está fazendo isso com aquele grupo específico de amigos. Também dá pra pensar um pouco sobre amizade e mentiras, ambos são bem destacados na história.
Me digam se já assistiram ou se pretendem assistir. Me deixem suas impressões e o que espera desse filme. Admito que os filmes de terror atuais não estão me envolvendo em nada, mas não custa nada dedicar um tempinho e dar uma conferida nele, não é? Vejo vocês na próxima!

2 thoughts on “Dica de filme: “Amizade Desfeita””

  1. Oi Thainá, tudo bem? Sou nova por aqui e escolhi esse post para comentar, pois os outros mais novos eram sobre livros de terror e eu não gosto muito. Sobre esse filme: eu tinha visto uma vez um vídeo no facebook, usando as cenas do trailer desse filme para fazer uma zueira hahahaha até então não sabia que se tratava de um filme de verdade né, eu não gosto de filmes de terror, mas esse parece mais um suspense e achei o trailer bem trash. Meu irmão gosta muito do gênero e vou indicar para ele.
    Depois passo para te visitar de novo, você escreve muito bem.

    Beijos!
    Wishlist: lançamentos Editora Draco

    1. Seja bem vinda e obrigada pela sua visita! Espero te ver mais vezes por aqui, hein?
      Eu sou fã de filmes trash, então, já viu né? Haha, sou meio suspeita pra comentar filmes desse gênero. Mas vale a pena dar uma conferida no filme, pelo menos pra ver essa forma diferente de como é gravada. É bem legal!
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *