Séries

Série: Ash vs Evil Dead

Você já assistiu o filme Evil Dead? Aquele de 1981 traduzido pro Brasil como Uma Noite Alucinante? Isso! Aquele de um grupo de amigos que vão passar um tempo em uma cabana para se divertirem, mas acabam achando um livro feito de pele humana e escrito com sangue, e que ao lerem trazem um demônio de volta à terra. Lembram dele? Então, o personagem que consegue sobreviver a possessão do demônio (pelo menos até uma porcentagem do final), e o único que volta a aparecer nas duas continuações, sendo o protagonista de ambos, volta agora depois de 30 e poucos anos desde sua primeira aparição nas telinhas.
Ash, o protagonista dos filmes antigos de Evil Dead, está voltando para nos trazer muitas risadas e o trash que tanto amamos. Na série, Ash é um cara que não liga muito para sua carreira, mora em um trailer e trabalha em um mercado, tendo assim um vida sossegada e saindo à noite para se divertir em um barzinho. Daí já reconhecemos o nosso querido protagonista, mais velho e com seu humor meio negro e ácido.
Em uma noite que aparentava ser como qualquer outra, ele vai ao bar e conquista uma mulher, porém, percebe que algo está muito estranho quando vê que a mulher foi possuída e traz um recado: estamos voltando para você Ash. 
A história se desenrola a partir desse alerta. Vamos acompanhar Ash lutando novamente contra esse demônio, que antigamente matou seus amigos e sua namorada. Iremos rever nosso amado personagem com sua clássica motosserra no lugar de sua mão (que no caso, foi possuída e cortada no segundo filme).

O que esperar dessa série que só assisti um episódio e já considero muito?
O piloto traz toda a essência dos filmes de volta. Todo o trash e o humor que encontramos na trilogia clássica. Além disso, o diretor e criador dos filmes Sam Raimi, também participa como diretor e criador da série. Então, não podemos esperar nada além de fidelidade ao clássico, certo?
A maquiagem ficou muito fiel ao dos filmes (que eu, particularmente, já adorava). Outra coisa que resgataram foi a pegada da câmera. Aquela onde através da câmera você vai acompanhando o demônio passando pelos lugares e indo de encontro a pessoa que irá ser possuída.
Como sou fã de Evil Dead e ele está na minha lista de filmes preferidos da vida, já dá pra imaginar que eu estava esperando muito por essa série, não é? E não me decepcionei. O que me deixou um pouco triste é que a duração dos episódios serão pequenas, de no máximo 40 minutos, e provavelmente serão apenas uns 10 episódios. Será curta e rápida, só pra dar um gostinho de nostalgia aos fãs e nos trazer felicidade.
Se você for assistir procurando e esperando algo sério, não assista. Como eu disse e irei repetir: tem uma pegada trash. E se é trash, você irá rir em muitas cenas e de coisas que para alguns seriam denominados “sem noção”. Então, assista se você gostar desse gênero ou da franquia. Pros fãs é imperdível.

Uma piscadinha do Ash para convencer vocês a assistirem Ash vs Evil Dead

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *