Projetos

Desafio 5 on 5: 5 melhores aplicativos

Olá leitores!

Hoje é dia de projeto! E o tema dessa semana é: 5 melhores aplicativos. Já irei adiantar que não sou muito adepta a aplicativos e que geralmente eu só uso aqueles básicos, como Facebook, Instagram, Whatsapp e Gmail, porém consegui achar alguns no meu celular que talvez seja de grande utilidade pra alguns, sendo eles diferenciados dessas redes sociais que todos usamos diariamente. Antes tenho que avisar que meu celular é um Motorola, logo assim tendo o sistema operacional Android, então todos as dicas que darei terão na Play Store, mas não sei se estão disponíveis pra Windows Phone e Apple.

Não esqueça de visitar as meninas: Xo MesmiceBoutique de Cliches e Canal Laurinha Teixeira. Então vamos lá:

#1: Skoob – Presumo que a maioria dos leitores conhecem ou já ouviram falar sobre o Skoob, uma rede social especialmente para amantes da leitura. O Skoob não é apenas um aplicativo, ele também funciona como site, onde podemos fazer uma conta e ir adicionando nossas leituras, metas, desejados e afins. É uma ótima maneira de conhecer pessoas com o mesmo gosto literário que você e pra fazer amizade, além de ser uma maneira mais fácil de organizar suas leituras.

#2: TVShow Time – Pros amantes de séries esse app é recomendadíssimo! Depois de criar sua conta, você poderá se organizar muito melhor. Lá você colocará séries que assiste, que pretende assistir e ainda poderá classificar de acordo com a sua opinião. Também para não se perder, tem como você ir marcando por episódio, o que fica bem mais prático quando está acompanhando uma série que sai episódios novos toda semana. E ainda dá pra seguir e ser seguidos por outras pessoas e fazer amizades com quem também adora aquela série tanto quanto você.

#3: Check List – Se você é como eu e também tem a memória fraca, esse app poderá te ajudar bastante. Eu geralmente sempre esqueço qual maratona devo começar ou o que devo comprar, então tendo uma lista que fica acessível e na minha mão praticamente durante o dia inteiro, fica fácil manter a memória ativa.

#4: Yzye – Esse é super bacana! É um app de trocas de livros. Isso mesmo, é só você fazer o cadastro, postar uma foto e pronto! E ainda tem a opção de você encontrar aquele livro desejado que está mais perto de você, super eficiente pra quem não quer ficar gastando dinheiro com frete e correio.

#5: Mangás Brasil – Esse é pra você que adora ler mangá ou que tem vontade de começar. Lá você encontra vários exemplares de mangás para ler e ainda pode colocar nos favoritos pra não correr o risco de perdê-lo depois. É ótimo pra quem não tem dinheiro pra adquirir os queridinhos ou até pra quem tem vontade mas medo de começar a ler.

E é isso leitores! Espero que estejam gostando do projeto e que os aplicativos sejam de grande utilidade pra vocês. Se tiverem algum aplicativo legal e que queiram compartilhar comigo, é só comentar aí embaixo que irei procurar. Serve aqueles joguinhos legais também, ok? Hahaha. Até a próxima semana, queridos!

2 thoughts on “Desafio 5 on 5: 5 melhores aplicativos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *