Filmes

Esquadrão Suicida (vale a pena ou não?)

Reprodução: Google

O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?

Olá leitores!
Como falar sobre este filme que tantos críticos espalharam suas opiniões negativas, mas que eu tanto adorei?
Sim, eu adorei. E hoje venho dizer o porquê. Não vou me aprofundar nas personagens, até porque a maioria eu conheci através do filme e não tenho no que me basear. Também não vou fazer comparações, como a maioria está fazendo, não irei comparar o Coringa estrelado pelo Jared Leto com os demais do cinema. Eu tenho o meu preferido, e não é por isso que irei desmerecer os outros, embora eu goste de todos que foram me apresentados até o momento. Outra coisa que vocês também não irão ver por aqui será a minha opinião sobre o relacionamento da Arlequina com o Coringa, prefiro não entrar na minha visão pessoal, por isso devo falar no geral, que isso fique claro.
O que eu quero expressar com esse post? Quero apenas comentar sobre o enredo do filme, a atuação dos atores e a trilha sonora. Quanto ao resto, prefiro que cada um assista e tire as suas próprias conclusões.

Reprodução: Google
Sobre o enredo
Logo no começo do filme somos apresentados a cada vilão que irá integrar o grupo Esquadrão Suicida, tendo também um pouco de sua história e o motivo que os levaram a serem presos naquela prisão. Particularmente, eu gostei dessa introdução. Como eu havia dito antes, tem várias personagens que eu conheci pelo filme, então, saber um pouco sobre cada um fez com que eu me sentisse mais próxima deles. 
O filme corre bem rápido, afinal, não há tempo para enrolação. Mas, pensei que teria todo um treinamento em equipe antes de irem para a batalha, um pensamento equivocado e errado. Prometi que não ia fazer comparações, me desculpem por isso, mas como em Batman vs Superman, a amizade aqui também floresce bastante rápido. Em um momento são completos desconhecidos, mas depois de enfrentarem o mal cara a cara cresce um vínculo entre o grupo (confesso que gostei disso em ambos os filmes).
Ouvi muitas críticas negativas sobre o final do filme e o desenrolar da luta final, e principalmente sobre a vilã. Eu não tenho o que reclamar. Embora não goste da Cara Delevingne como atriz, ao meu ver ela se saiu bem.

Sobre o elenco
Pensei em falar sobre cada ator separadamente e dar minha opinião sobre a sua atuação, mas penso que assim ficará muito extenso, então, falarei dos que mais gostei.
Vamos começar pela Margot Robbie como Arlequina. Eu adoro a Arlequina, ela é uma das minhas personagens preferidas, isso se não for a preferida. Admito que a Margot me surpreendeu com a sua atuação. A personagem está completamente louca, como deveria ser, e dá para percebemos que junto com o Pistoleiro ela é um dos destaques do filme. Também temos o processo da loucura da Harley, seu antes e depois, e seu amor pelo Coringa. A personagem está bem fiel à da HQ, digo isso pois estou acompanhando alguns quadrinhos dela e conheço seu jeito. Tudo que vi nos papéis, eu também vi nas telinhas, e isso me deixou encantada.
Quanto ao Jared Leto como o Joker, o pouco que vi me deixou dividida. É um Coringa diferente dos outros que já foram explorados no cinema, e creio que essa foi a intenção. Me lembrou o das HQ’s atuais.
Will Smith, ao meus olhos, caiu muito bem como Pistoleiro. Sendo o destaque do filme, eu realmente vi o Pistoleiro nele.
O Crocodilo é interpretado pelo ator Adewale Akinnuoye-Agbaje, meu queridinho de Lost. Eu não tenho palavras para dizer o quanto adorei esse personagem, junto com o El Diablo, interpretado por Jay Hernandez, eles entraram para a listinha de favoritos.
Não podemos e não devemos esquecer da Viola Davis como Amanda Waller. A personagem mais forte e determinada do filme, aquela que você diz “quero ser como ela quando crescer”. Além da atriz ser maravilhosa (em qualquer papel), sua personagem cativa e intriga a todos. Toda vez que ela aparecia na tela eu admirava-a.

Sobre a trilha sonora
Eu adoro trilhas sonoras, seja de filmes ou séries, e sempre que me deparo com uma que me agrade eu sinto necessidade de comentar sobre, e não foi diferente em Esquadrão Suicida.
Temos Queen, AC/DC, Eminem, Pink Floyd e alguns outros que adoro. Cada vez que uma música era tocada eu ia a loucura. Foi uma trilha sonora que me agradou bastante e que “casou” com o filme, se completaram. 

Reprodução: Google
Minha recomendação é que vocês assistam ao filme, tirem suas próprias conclusões e depois venham conversar comigo sobre o que gostaram ou não. Vi que o público ficou dividido, então, cabe somente a vocês jugá-lo. 
Como a Margot disse em uma entrevista: o filme foi feito para os fãs. E eu espero que todos (ou pelo menos grande parte) goste e desfrute desse trabalho, principalmente você que leu este post até o final.

14 thoughts on “Esquadrão Suicida (vale a pena ou não?)”

  1. Eu, como fã de carteirinha da DC, fiquei extremamente decepcionada. O filme foi feito para o público leigo, que não tem ligação com o universo HQ, e foi triste ver personagens tão bons sendo tão mal desenvolvidos. Sobre a amizade deles, isso não ocorreu rápido, a maioria deles já se conheciam antes do Squad e já tinham feito atentados juntos. Existe honra entre os vilões auhuahhuuashauhs (tirando o Coringa).

    Sobre o Coringa do Leto, para esse MODELO de Joker, ele foi incrível, como boa parte do elenco, tirando poucos. Infelizmente ele foi mal explorado, como todos os arcos do filme, e muito maltrabalhado pelos roteiristas. Apesar do roteirista principal já ter uma certa fama e tal, ele cagou bem feio com ES. Há tantos furos nos arcos que daria para escorrer um espaguete ali asuhhah.

    Infelizmente o filme, para quem entende do universo dos personagens, foi uma tristeza que só. Mas para um público mais geral o filme WB e a DC arrasou. Enfim, isso já é algo comum nas actions que a DC lança. Podemos contar nos dedos de uma mão as que eles acertaram em cheio.

    Vamos esperar que a Liga da Justiça não seja também outra grande decepção e que não seja apenas um filme de lucro ):

    http://www.vintezanos.com

    1. Olha, eu te entendo. Como eu disse no post, eu não conheço as HQs dos personagens, apenas da Arlequina, então, minha opinião só seria "válida" para ela. Mas, conheço várias pessoas que são fãs da DC, que leem os quadrinhos há muito tempo e que adoraram o filme. Eu não acho que o filme tenha sido feito para os leigos em quadrinhos, só acho que como todos os outros, seja da DC ou Marvel, para uns agrada e outros não. Questão de gosto.

  2. Eu já li inúmeras resenhas sobre o filme, acho que é a situação que não vale o valor do ingresso, mas também acho que não é de todo o mal como estão falando! Vi um post em alguém blog falando da trilha sonora do filme, e tá boa demais ♥

    blogdaumzoom.com

    1. Sim, por isso digo que o certo é cada um assistir e tirar suas próprias conclusões. Afinal, cada um tem seu próprio gosto. E acredito que a trilha sonora esteja entre os pontos positivos do filme.

  3. Oi, ainda não vi, infelizmente. Não sou fã, mas gosto de filmes do gênero. Acredito que são belas atuações como Will Smith e Viola Davis, gosto muito deles. Fiquei incomodada porque o filme parece meio corrido né?!
    Charme-se

  4. Sou fã da DC e nao caio mais nessa de filme feito pra fã. Eles sempre querem agradar a TDS e dos fãs que saem perdendo mais rs. ainda nao assisti o filme e vou assistir sem pre julgamentos pois sei que qnd a produtora mete o bedelho sempre da ruim. mas a trilha sonora ja é um ponto a favor pra mim rs

  5. Eu já li varias resenhas desse filme, eu disse no blog da Mandy, que eu estava mais animada para acompanhar essa trilogia. Não conheço os HQ's, nunca assistir os filmes, mas pelo marketing que ele fizeram em cima do filme parecia ser ou parece ser super bom. Tomara que eu goste quando começar entender o enredo. Beijos <3
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

  6. Eu vou ir assistir esse filme amanhã e acho que vou gostar dele. Como não li os quadrinhos acho que não vou me decepcionar.
    Que bom que você gostou do filme. É muito bom quando a gente vai assistir um filme e não se decepciona, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *