Literatura

NOVIDADE: Projeto Clarice-se 2017

Reprodução: Tayres Meneses
Olá leitores!
Tenho uma novidade muito legal para compartilhar com vocês: em 2017 vai rolar projeto aqui no blog! E sabe o mais legal ainda? Vai ser dedicado a autora Clarice Lispector! Mas, calma que eu irei explicar direitinho. 
Eu em parceria com a Tayres, do blog Amor Livresco, e com a Júlia, do canal Entrelinhas, criamos o Desafio Literário Clarice-se

Reprodução: Tayres Meneses

Como funcionará esse projeto?
Nós leremos em cada mês um conto da Clarice Lispector e discutiremos em conjunto no grupo do Facebook dedicado exclusivamente ao projeto. Acima temos uma foto com o nome de todos os contos que serão lidos durante o ano e o mês destinado a eles. Fácil, né? Você terá o mês inteiro para ler o conto escolhido e depois poderá compartilhar a sua opinião sobre a história, tanto com spoilers como também com teorias próprias.


O que queremos com esse projeto?
Nós queremos espalhar Clarice no mundo literário. Sei que ela é uma autora famosa e renomada, mas muitas pessoas ainda não tiveram a “coragem” de tirar um tempo para lê-la, e é isso que queremos através do nosso projeto, fazer com que vocês se sintam motivados a conhecer as obras da Clarice, e assim, tirarem suas próprias conclusões se lhe agradam ou não.
O projeto é destinado tanto àqueles que nunca leram nada da autora como também àqueles que já leram e adoram-a. Esse é um jeito de nos enturmarmos melhor e dividirmos experiências de leitura, afinal, acredito que é importante lermos literatura feita no nosso próprio país.


Como faço para participar?
É muito fácil: basta entrar no grupo do Facebook (clique aqui) e ler todo mês o conto proposto. E claro, debater com os demais. Para facilitar o acesso dos leitores, disponibilizamos os PDF’s dos contos no próprio grupo, onde pode ser baixado facilmente.

Esperamos o apoio e a participação de vocês nesse projeto. Passamos o mês elaborando todo o conteúdo com muito carinho e pensando nos leitores. Comentem se pretendem participar do projeto e se acharam a ideia positiva. Para nos ajudar a divulgar o projeto use a hashtag #ProjetoClaricese no twitter ou/e instagram. Contamos com vocês. Um beijo e até a próxima.

2 thoughts on “NOVIDADE: Projeto Clarice-se 2017”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *