Filmes

Dica de filme em dobro: O Homem nas Trevas e A Autópsia de Jane Doe

Reprodução: Google
Olá leitores!
No nosso “Dica de filme em dobro” de hoje eu separei dois filmes que assisti recentemente e gostei bastante. Os dois se encaixam no gênero terror, porém um vai mais para o lado do sobrenatural e o outro da sobrevivência. Sendo ambos lançados em 2016, ainda podemos esperar e ter esperanças por outros filmes atuais que envolvam terror e nos surpreendam (o que não acontece com frequência).

Reprodução: Google

Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha. Pensando ser um alvo fácil, o trio invade a casa isolada do homem em uma vizinhança abandonada. Após se verem presos lá dentro, os jovens invasores têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva. (Assista ao trailer)

Em O Homem nas Trevas temos um thriller que focará na sobrevivência dos personagens. O enredo é sobre um trio de ladrões que decidem invadir e roubar a casa de um velho veterano de guerra que mora sozinho e isolado do resto da cidade. Se tratando de um velho cego, o trio logo imagina que será o roubo mais fácil de suas vidas, porém não contam com a experiência de vida e os segredos do homem.
O filme acontece de maneira rápida, não fazendo com que você fique esperando cansativamente a ação começar ou os acontecimentos se desenrolarem. Logo na primeira meia hora o longa já se prova como promissor, e no final conclui-se de forma impressionante. Há momentos de euforia, agonia e muito suspense. Tendo também revelações e clímax que mudam totalmente o rumo dos personagens e a sua opinião sobre cada um deles.
O elenco conta com atuações de Stephen Lang (que marcou presença na série Salem), Jane Levy (do reboot A Morte do Demônio), Dylan Minnette (conhecido por ter participado de várias séries da Disney) e Daniel Zovatto (de Corrente do Mal).

Reprodução: Google

Tommy Tilden e Austin Tilden, seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo. (Assista ao trailer)

A Autópsia de Jane Doe segue para o lado sobrenatural do gênero terror. No começo poderá parecer apenas mais uma história sobre espíritos e eventos sobrenaturais acontecendo com pessoas normais, mas durante o longa você notará que ele vai muito além disso, te surpreendendo ao chegar no final e te deixando muitas dúvidas e perguntas martelando na cabeça. É um ótimo filme para te tirar da zona de conforto e te fazer prestar mais atenção nos detalhes. Além de ser aquele tipo de filme que, provavelmente, tirará um pouco da sua sanidade.
Nele temos Tommy e Austin, respectivamente pai e filho, que trabalham no necrotério da cidade. Em uma noite eles são surpresos pelo xerife ao receberem a ordem para fazer uma autópsia em uma mulher desconhecida que foi encontrada morta e enterrada em uma casa onde também houve outros assassinatos. O xerife deixa claro que a autópsia deve ser feita naquela mesma noite até o amanhecer, pois precisam urgentemente do resultado. Depois de receberem tal ordem, pai e filho se isolam no necrotério para começar a autópsia, porém não esperavam que coisas tão estranhas fossem acontecer ao abrirem o corpo.
Como principais temos: Brian Cox (de A Identidade Bourne), Emile Hirsch (de Na Natureza Selvagem) e Olwen Catherine Kelly (de Darkness on the Edge of Town).
E então, vocês gostaram das dicas? Já assistiram e/ou tem alguma sugestão aí para mim? Fiquem à vontade para usar os comentários para indicações, opiniões e críticas construtivas. Um beijo e até a próxima.

4 thoughts on “Dica de filme em dobro: O Homem nas Trevas e A Autópsia de Jane Doe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *