Literatura

Resenha: “O Garoto Que Você Nunca Esqueceu” – Victor Pacheco

Reprodução: Wattpad


Conto O Garoto Que Você Nunca Esqueceu
Autor: Victor Pacheco
Minha classificação: ★★★ (3/5)
* Lido na plataforma wattpad
Théo e Melissa formam um casal extremamente apaixonado. Mas, infelizmente, este amor é considerado impossível para ambos, já que Théo é um escritor sem sucesso (e dinheiro), enquanto Melissa vem de uma família rica e bastante formal. O relacionamento escondido começa a pesar quando o pai de Melissa começa a procurar um noivo para a filha, e isso não inclui aceitar Théo como genro. 

Para ficarem juntos o casal decide fugir e viver bem longe dali, apenas contando com a felicidade que a companhia do outro trará para a sua vida. Porém, um acontecimento impede que os dois se encontrem na estação de trem e isso muda para sempre o rumo dos amantes.

A história se passa no Rio de Janeiro em 1944. Não temos maiores detalhes e informações sobre a ambientação da época, sendo apenas comentado por cima sobre a Segunda Guerra Mundial e a tristeza que esta guerra traz para todos os países. O conto é pequeno, tendo assim uma leitura rápida de até uns 15 minutos de duração, algo que dá para ler no intervalo de alguma tarefa ou antes de dormir.

Minha opinião 
A escrita do Victor é leve e fluida. É um texto que você lê rápido, tanto pela quantidade de palavras como também pela curiosidade que vai crescendo em você por causa dos acontecimentos. Para um escritor iniciante (creio eu que ele seja) só tem a melhorar nesse quesito, e acredito que com bastante esforço e prática ele avançará na escrita e no desenvolvimento da história e personagens. Fiquei curiosa para futuramente ler outras coisas do Victor.
O romance é envolvente, doce e apaixonante. Os personagens te cativam logo no início da narrativa e o amor entre eles te fazem suspirar durante a leitura. Para mim, o final deixou um ar de esperança e passou uma mensagem bonita sobre amor. Admito que até fiquei com um gostinho de “quero mais” quando terminei.
Se você gosta de um romance mais adolescente com um drama entre o casal, aquele tipo de história sobre “amor impossível”, indico este conto para você. Aproveita que a plataforma Wattpad é gratuita e dá para ler esse conto de graça por lá!

4 thoughts on “Resenha: “O Garoto Que Você Nunca Esqueceu” – Victor Pacheco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *