Literatura

Metas Literárias para 2018

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Olá leitores!

Com o início de mais um ano, se inicia também novas metas e projetos, tanto literários como também pessoais. Aqui, em especial, divulgarei apenas as minhas literárias que, acredito, são mais interessantes para vocês conhecerem. Ao longo do ano poderão aparecer novas metas e projetos, ou até mesmo a renovação de antigos, mas por enquanto citarei aqui as que tenho certeza que seguirei (ou ao menos tentarei).

Em 2016 e 2017 eu já estava inclusa nesse mundo literário da internet e já havia feito metas durante aqueles períodos, porém, assim como também aconteceu em maratonas que participei em ambos os anos, não foram cumpridas como eu queria e nem chegaram perto de serem bem sucedidas. Pretendo esse ano levá-las mais a sério e por isso inclui apenas metas que irão me agregar e acrescentar como leitora. Não coloquei várias e nem extensas, pois acredito que se tornaria impossível de serem concluídas, por isso apenas escolhi as básicas e que já queria incluir na minha lista de leitura. 

Meta nº 01:
Ler mais livros do que li nos anos anteriores. 
Citando novamente 2016 e 2017, em ambos eu li 25 livros no total. Coincidência, talvez. Mas lembrando que nessa contagem estão apenas os livros, pois eu também li outras coisas, como contos e poesias avulsas, quadrinhos e apostilas para a faculdade. 
Como eu conclui a graduação em dezembro e agora começarei a pós (que é apenas de quinze em quinze dias), acredito que esse espaço de tempo que ficará livre dará para ler mais do que antes, embora esse ano também tenha o diferencial do emprego, o qual começarei assim que conseguir um. O número final dependerá de como conseguirei associar o emprego, a pós e as leituras, além, é claro, do tempo com o namorado, os amigos e os afazeres pessoais. Vamos torcer para dar certo e ter um ano ainda mais produtivo! Isso, quero dizer, em todos os sentidos.

Reprodução: Projeto Clarice-se

Meta nº 02:
Continuar com o Projeto Clarice-se, o grupo onde lemos um conto por mês da autora. Porém agora com o diferencial que teremos também romances, um em julho e outro em dezembro. 
A lista de leitura ficou assim:



Janeiro: Cem Anos de Perdão. 
Fevereiro: Restos do Carnaval. 
Março: Os Desastres de Sofia. 
Abril: Encarnação Involuntária. 
Maio: Uma Tarde Plena. 
Junho: A Mensagem. 
Julho: A Hora da Estrela. 
Agosto: Ele Me Bebeu. 
Setembro: Via Crucis. 
Outubro: O Corpo. 
Novembro: Silêncio. 
Dezembro: Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres.

Meta nº 03:
Ler todos os livros baseados na franquia de games Assassin’s Creed. Assim como estou gostando bastante de ter contato com os jogos, também quero conhecer os livros e saber mais detalhes da história. Acredito que será um bom complemento. E nessa meta eu não tenho mês definido, podendo assim lê-los quando quiser.
A lista de livros da franquia para ler são:

– A Cruzada Secreta. 
– Renascença. 
– Irmandade. 
– Revelações. 
– Bandeira Negra. 
– Renegado. 
– Unity. 
– Submundo.

Meta nº 04:
Conhecer uma autora por mês, seja nacional ou de outra nacionalidade. Quero incluir aqui autoras que tenho muita vontade de ler, mas que ainda não tive oportunidade, como a Chimamanda Ngozi Adichie, Colleen Hoover, Agatha Christie, Margaret Atwood, etc.

Meta nº 05:
Ler os livros propostos no Clube Entre Leituras, meu grupo de leitura conjunta. Até agora foi escolhido apenas a trilogia que leremos nos meses de janeiro, fevereiro e abril, que é a trilogia Fronteiras do Universo.

Outras metas:
Eu também participo do grupo Portas Literárias, onde propõem um desafio por mês para os leitores cumprirem. Estou cumprindo o desse mês, que é conhecer um autor novo, mas não sei se participarei dos próximos, dependerá se conseguirei encaixá-los entre as leituras. Mas fica como dica para quem quiser participar conosco. 


Também tem o 12 Meses de Poe, que deu uma parada no ano passado, mesmo eu continuando com as resenhas durante os meses, e voltará em breve. Devo participar nos meses em que os contos escolhidos sejam novos para mim, mas ainda não sei se trarei resenhas para cá. Outra decisão a ser tomada com o tempo.

Sei que coloquei bastante metas para 2018, mas são desafios que gostaria de cumpri-los sem precisar me forçar a isso. As metas acabam sendo apenas um lembrete do que eu deveria focar e conhecer. Não vou me cobrar intensamente, mas quero dedicar 100% da minha vontade para isso. Caso vocês conheçam algum projeto que queiram dividir, eu ficarei feliz em saber mais sobre. Aproveitem também para me contar o que planejam para as leituras desse ano e quais são suas principais vontades literárias.

Para acompanhar o meu progresso nessa jornada, basta ficar de olho na aba Metas 2018, onde atualizarei mensalmente.

Me acompanhe também nas redes sociais:

6 thoughts on “Metas Literárias para 2018”

    1. Entendo, mas caso goste de ler e-books sempre é disponibilizado os contos nos dois projetos. Pois assim fica acessível para todos. Espero que consiga ler mais, eu também tenho essa meta para esse ano. Vai dar tudo certo para nós!

    1. Obrigada, Jéssica! ♥
      E isso é verdade, tendo metas as coisas acabam fluindo melhor e tendo um rumo. Não me dou muito bem com metas, mas espero que esse ano eu consiga cumpri-las direitinho, ainda mais porque são leituras que quero muito realizar esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *