Literatura

O Projeto Clarice-se continuará em 2018

Reprodução: Projeto Clarice-se
Olá leitores!
Vocês se lembram do Projeto Clarice-se do ano passado? Aquele em que lemos um conto por mês, debatemos e sempre sai uma resenha mensal por aqui? Pois bem, ele continuará em 2018 e trará muitas surpresas para os participantes! Venho aqui novamente convidá-los a fazerem parte desse projeto e a nos ajudarem a espalhar ainda mais Clarice Lispector pelo mundo literário da internet.

Como irá funcionar esse ano?
Será do mesmo jeito: leremos um conto por mês e discutiremos sobre no Grupo do Facebook. Porém, para conhecermos os romances da autora, decidimos incluir dois livros entre as leituras, um no mês de julho e outro em dezembro, dois meses onde a maioria do pessoal está de férias e com mais tempo para leituras extensas. 
Lembrando que não obrigamos ninguém a participar ativamente em todos os meses, mas é bom quando isso acontece e há mais pessoas para iniciar uma discussão, desse modo o debate acaba sendo mais frutífero e uma maneira de conhecermos outras visões e interpretações. Os nomes dos contos e dos livros estão citados na foto abaixo para vocês já irem conhecendo os títulos e se organizando ao longo do tempo.
Reprodução: Projeto Clarice-se
Como participo?
Basta participar do grupo, ler os contos/livros propostos e discutir com a gente. Não é obrigatório fazer resenhas ou vídeos sobre o projeto, isso fica a seu critério. Mas, caso queira nos ajudar na divulgação e escrever uma resenha literária, fique à vontade. No próprio grupo terá um espaço onde você poderá dividir conosco os seus links e seu trabalho.

Esperarei todos vocês por lá! Eu, a Júlia e a Tay (“cabeças” do projeto) estamos com grandes expectativas e surpresas para esse ano e contamos com a colaboração e participação de vocês para tudo que temos em mente ser concretizado. Que 2018 seja recheado de Clarice e indagações, trazendo muita inspiração e pensamentos para todos nós! Contamos com vocês!

Participe conosco do projeto:

Me acompanhe nas redes sociais:

8 thoughts on “O Projeto Clarice-se continuará em 2018”

    1. No maior objetivo é justamente isso: levar aos novos leitores uma oportunidade de ingressar nos textos da Clarice e levar aos leitores já antigos uma oportunidade de compartilhar suas opiniões e interpretações. Ou seja, o grupo é feito para todos e está cheio de muito carinho e Clarice. ♥

    1. Obrigada!
      Lá no grupo nós lemos vários contos e todos foram novos para mim, nunca havia ouvido falar anteriormente. Acredito que é uma ótima maneira de você ter esse contato com textos mais diferentes da autora. Participe conosco!

    1. Você pode começar por algo "menor", como os contos, e depois tentar novamente os romances. Se quiser indicações de por onde começar aqui no blog tem várias resenhas que podem lhe interessar, caso queira dar mais uma oportunidade para a autora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *