Literatura

Lançamentos recentes da Jambô Editora


Olá leitores!

Ainda não tinha comentado nas redes sociais, mas agora somos parceiros da Jambô Editora! Então, se preparem, pois haverá muitas novidades e lançamentos legais da editora por aqui. Pude conhecer mais de perto o trabalho da Jambô quando fui na CCXP no ano passado e adorei tudo que tive contato! Por conta disso fico muito feliz por ter sido incluída na equipe e espero – já que desse ano não passa – trazer um conteúdo rico sobre RPG para cá, principalmente para auxiliar iniciantes como eu.

Para inaugurar a parceria, apresento-lhes os lançamentos mais recentes da Jambô:

LIVROS

A Flecha de Fogo: o maior lançamento de literatura da CCXP 2018, com todas as cópias vendidas. A Flecha de Fogo marca a volta de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff Ghanor, Ozob, O Código Élfico) ao mundo de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, do qual ele é um dos autores.

É um romance único (ou seja, a história começa e termina nele mesmo), de 736 páginas (isso, 736 páginas.), onde o Caldela narra acontecimentos épicos que vão mudar de forma dramática o mundo de Arton, e revela finalmente o que é a Flecha de Fogo, um mistério que perdura mais de 20 anos.
Reinos de Moreania: o mais novo suplemento para Tormenta RPG, apresentando a Ilha Nobre e a raça moreau, povo com características animais e uma história singular. O livro tem mais opções para mestres e jogadores fãs do RPG mais jogado do Brasil, com 128 páginas coloridas ricamente ilustradas com regras e informações dessa nova região e seus habitantes e perigos.

Com autoria de Marcelo Cassaro, Álvaro Freitas e Marcelo Wendel, Reinos de Moreania está agora disponível como suplemento para Tormenta RPG, com regras e descrições atualizadas e revisadas.
Passagem para Escuridão Vol. 1: este volume de 288 páginas dá início a aventura de Lúcio Dante, um jovem príncipe que acaba envolvido na trama sinistra de adoradores de demônios. Como tudo pode sempre piorar, Lúcio ainda precisa lidar com o tio exilado que retorna disposto a tomar o trono.

Uma aventura de fantasia medieval sombria, cheia de intriga, reviravoltas, ação e drama. O autor ressalta elementos de religiosidade e fanatismo e no Reino da Tibéria nada é o que parece ser, e a única certeza é que ao final do livro, o leitor estará louco para ler a continuação.
Passagem para Escuridão Vol. 2: a história termina em grande estilo com o segundo e último livro da série. As descobertas sobre o passado de Lúcio Dante o atormentam, mas não tanto quanto o destino de sua amada Pandora, aprisionada por seu tio ao usurpar o trono de Tibéria. O embate entre os dois se aproxima, assim como o momento de Lúcio encarar a escuridão de sua alma.

Apesar das guerras e batalhas o autor retorna aos seus temas favoritos; as intrigas e o drama dos personagens. O confronto final é um estrondoso duelo de espadas mágicas, que estremecerá até mesmo o Submundo. Agora nos resta esperar para ver qual será o futuro de Tibéria.

QUADRINHOS


X-O Manowar Vol. 1: continuando a linha Valiant com o encadernado as primeiras edições do título inédito do maior e mais famoso herói do Universo Valiant, com uma visão diferente de Aric de Dácia e sua armadura X-O Manowar. Os fãs antigos e os leitores que ainda não conhecem o personagem não podem perder esse álbum que marca o início de uma nova fase para a saga de X-O, que mistura ficção científica com aventuras do estilo daquele certo bárbaro famoso com toques de alta fantasia europeia.

São 112 páginas coloridas e capa cartão (formato 18,5 x 27,5 cm), traz roteiro de Matt Kindt (Divinity e Ninjak) e a arte deslumbrante de Tomás Giorello e Diego Rodriguez.
Ledd Vol. 5: é novo volume do mangá de J. M. Trevisan, com arte de Lobo Borges e Heitor Amatsu. Após recuperar o cristal contendo a essência da dragoa Kashii e enfrentar a Lança Rubra da enlouquecida Nina Korish, Ledd, Ripp e Drikka seguem o conselho de Golinda e vão em busca de Ciça, a Eterna. Mas a busca de Ledd por seu passado pode abrir portas que talvez devessem permanecer fechadas.

A série é ambientado em Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, sendo um quadrinho oficial da marca. O volume tem 128 páginas em preto e branco e reúne os episódios 17 a 20 da trama, com 10 páginas coloridas e mais de 20 páginas de conteúdo extra e exclusivo!
As Empoderadas Vol. 1: uma misteriosa tempestade solar causa o surgimento de superpoderes em pessoas no mundo todo e no Brasil também! Entre elas, uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira que formam um grupo improvável: As Empoderadas. Mas elas descobrem bem rápido que a vida de super-heróis não é só impedir assaltos e resgatar cachorrinhos. Uma abordagem atual e dinâmica para o estilo de super-heróis, ambientado no Brasil e com o estilo ímpar da Germana.

Escrito e desenhado em 2016 por Germana Viana (Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço Vols. 1 e2), este lançamento reúne as histórias lançadas originalmente na plataforma Social Comics e premiadas com o prêmio HQ Mix de Melhor Webquadrinhos em 2017.
Mercenário$ Vol. 3: o arrogante e cínico elfo Domenik Windslasher continua em sua missão com a jovem Savanna, e novos segredos são revelados enquanto o maléfico príncipe Andras continua com seu plano para invadir o reino vizinho.

Este volume de 96 páginas preto e branco da série de ação, humor e fantasia de Fran Briggs e Anna Giovannini revela mais intrigas e mistérios da trama envolvendo a verdadeira origem da jovem Savanna e sua ligação com o perigoso príncipe maligno e o reino prestes a entrar em guerra.
Caverna do Ladrão Vol. 1: o novo álbum de 96 páginas, em preto e branco, do roteirista chileno Rodolfo Santullo e do artista argentino Jok (os mesmos responsáveis por Quarenta Caixões), desta vez com histórias de ação divertida, crimes complicados e humor sarcástico, numa mistura dos filmes de Quentin Tarantino com Senhor dos Anéis.

Veja os “trabalhos” e golpes atrapalhados de Bolgir Mãosleves e Ednor, o Perguntador (e outros personagens de reputação igualmente questionável que vão surgindo no decorrer do encadernado), em sete histórias de crimes elaborados (ou nem tanto), perseguições e encrencas, tudo em um cenário de fantasia com magos, raças fantásticas e lugares cheios de magia.
O que vocês acharam desses lançamentos da Jambô? Algum dos títulos te chamou mais a atenção e despertou a sua curiosidade? Dos citados acima já tenho na estante As Empoderadas, que será uma das leituras desse mês, e tenho muita vontade de ler a duologia Passagem para a Escuridão. Em breve conversaremos mais sobre essas belezuras! 

Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.



💻 Me acompanhe nas redes sociais:

18 thoughts on “Lançamentos recentes da Jambô Editora”

  1. Olá,
    Muito bom os lançamentos! De todos com certeza A Flecha de Fogo é o que mais me chama atenção, ainda mais por conter uma aventura épica.

    Debyh
    Eu Insisto

  2. Que delícia de parceria, a editora Jambo tem crescido no meio editorial e cada vez mais traz lançamentos interessantes. Fiquei curiosa pelo As empoderadas, a trama parece ótima. Se ler algum nos conte o que achou, vou adorar conferir e estou torcendo para ser o HQ da Germana rsrs.

    Beijocas

  3. Olá!

    Confesso para ti que não conhecia a editora, mas antes de tudo quero lhe desejar felicidades pela parceria e que ela seja muito proveitosa para ambos os lados.

    Sobre os livros, Uau, quantos não? Adorei os títulos, achei as capas criativas, mas, infelizmente, nenhum deles faz muito o meu estilo.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *