Lançamentos e Novidades da Jambô Editora
Literatura RPG

Novidades da Jambô: Tormenta 20 e Curtos & Fantásticos Vol.2

Já faz um tempinho que não publico por aqui as últimas novidades e os próximos lançamentos da Jambô Editora, não é? Caso você não acompanhe a editora nas redes sociais, saiba que você andou perdendo bastante coisa nesse meio tempo, incluindo um projeto de financiamento coletivo que bateu a meta logo nas primeiras horas e as inscrições de duas antologias.

Mas é claro que não precisa se preocupar, pois venho através desse post colocá-los em dia com as novidades da editora que rolaram – e que ainda continuam nos surpreendendo a cada dia.

Reprodução: Jambô Editora

#Tormenta20

Se você está chegando agora ao mundo do RPG de mesa ou se já é fã antigo, a Jambô tem uma novidade incrível! #Tormenta20 entrou em financiamento coletivo e atingiu a meta em apenas uma hora! Já é a maior campanha de RPG do Brasil e destravou dezenas de metas extras.

As principais novidades do novo RPG são: simplificação, para facilitar a entrada de novas pessoas ao hobby, e atualização do cenário, para refletir os acontecimentos mais recentes dos romances. Se você está por fora de Tormenta, essa é uma ótima oportunidade para se inteirar sobre o maior universo de fantasia do país.

Apoie você também, e escreva seu nome na história do RPG no Brasil!

Apoiar #Tormenta20


Reprodução: Jambô Editora

Seleção de contos: Crônicas da Tormenta vol.3

E por falar em #Tormenta20: Na quinta-feira passada foi anunciada o Crônicas da Tormenta vol.3. A tradicional antologia da Jambô Editora já publicou grandes nomes, como Leonel Caldela e Raphael Draccon, e, pela primeira vez, abriu edital para a participação de novos escritores! As inscrições são gratuitas, vão até 31/08 e os selecionados recebem o prêmio no valor de R$300.

Se você sempre sonhou em escrever para o maior universo de fantasia do Brasil, esta é a sua grande oportunidade! Confira o edital aqui. E também há um Diário de Escrita especial com dicas e respostas para as principais dúvidas.

Seleção de contos: Curtos & Fantásticos vol.2

Agora, se o que você quer é escrever ficção relâmpago dentro de seu próprio universo de fantasia, terror, suspense ou ficção científica, vem aí o Curtos & Fantásticos vol.2! O edital irá ao ar durante a transmissão do Diário de Escrita, no dia 13/06. Compareça a live, onde eles irão responder todas as dúvidas. E participe!

São novidades incríveis, não é? Não sei nem dizer qual é a minha favorita. Mas me contem: vocês já conhecem o universo de Tormenta ou esse RPG será o primeiro contato? Eu nunca joguei e nem li nada ambientado em Tormenta, mas tenho muita curiosidade. Acredito que tanto o RPG como também os livros são um ótimo passo para começar.

Me digam também se vocês gostaram das propostas das antologias e se pretendem participar das seletivas! Como eu sou uma escritora iniciante de terror, o Curtos & Fantásticos volume 2 foi o que me chamou mais atenção. Imagine que incrível ter um conto publicado pela Jambô? Mal posso esperar por esse edital!


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *