Filmes Jogos Literatura

Piratas, tesouros e guerras: indicações de ambientações marítimas + tesouro especial

Vocês se lembram que no início desse ano houve por aqui um post dedicado somente a indicações com ambientações circenses? Nesse post em específico eu indiquei três obras – sendo um filme e dois livros – que haviam me encantado pela forma diferente que cada um retratou o circo e seus artistas.

Pensando nisso, e como uma publicação extra na semana, decidi indicar obras que, mesmo extremamente diferentes umas das outras, têm uma única característica em comum: piratas. Por isso nessa lista colocarei um item favorito para cada categoria, tendo assim, para mim, o melhor jogo, filme e livro com uma história sobre piratas sanguinários, tesouros escondidos e guerras em alto mar.

Mas, ao final, como uma espécie de tesouro valioso, haverá uma recomendação mais do que especial de um utensílio que encantará os seus olhos. Afinal, todo pirata que se preze precisa enfrentar um caminho ardiloso e cheio de inimigos até finalmente chegar ao seu precioso baú de ouro, não é mesmo? Porém, como sou uma pirata bondosa – mas não menos impiedosa – já deixarei a recompensa em suas mãos, pronta para ser desfrutada.

Reprodução: Google

Indicação de game: Assassin’s Creed IV – Black Flag

Faz um tempo que venho me aventurando nos games da saga Assassin’s Creed e adorando cada vez mais ter contato com os personagens e suas histórias. Até o momento a história que mais gostei de ter contato e de participar ativamente ao lado do protagonista foi a do Capitão Kenway, um pirata que, mesmo sem saber, acaba entrando para a Ordem dos Assassinos de uma forma inusitada e nada convencional.

Antes de conhecê-lo eu não via as batalhas marítimas como algo positivo ou divertido, até porque nunca havia me interessado por esse tema antes. Por isso digo que foi ao lado do Capitão Kenway que descobri a minha admiração pelos mares e batalhas e minha curiosidade pela vida na pirataria, sendo assim automaticamente o meu Assassino preferido.

Embora eu adore a história em si que ronda Assassin’s Creed IV, o que realmente me conquistou foram os personagens. Edward Kenway é o oposto de um homem carismático; ele é mal humorado, sarcástico e sem piedade, um típico pirata que faz de tudo para sobreviver, colocando assim a sua própria vida em primeiro lugar. Porém, mesmo sendo esse homem ranzinza e antipático, Edward consegue ser charmoso e conquistador à sua maneira, me proporcionando uma das melhores aventuras que já tive no mundo dos games. Além dele também há o ex-escravo Adewale, o misterioso James Kidd e até mesmo o Barba Negra.

Se os personagens característicos e a história manchada de mentiras e sangue não são o suficiente para você embarcar nesse game agora mesmo, saiba que assim que se tornar Capitão do navio Gralha você também se tornará um deles; um pirata que conquistará a sua fama sem se importar com as consequências, e isso por si só já se torna motivo o bastante para você mudar de ideia.

Reprodução: Google

Indicação de filme: Stardust – O Mistério da Estrela

Stardust: O Mistério da Estrela é uma adaptação do livro homônimo escrito por Neil Gaiman, o qual ainda não tive a oportunidade de ler, mas que tenho grande curiosidade. Por ter tido o meu primeiro contato com a obra através do filme posso dizer com convicção que o longa me agradou demais, tanto por conta da história recheada de magia como também por conta dos personagens que me conquistaram logo de cara.

Entretanto, por mais que a história não tenha o foco central na pirataria, o Capitão Shakespeare, que lidera uma tripulação de ladrões que navegam pelo céu, foi um dos pontos positivos que me fez gostar tanto do filme. O personagem, mesmo que no início aparente ser um homem grosso, antipático e sanguinário, vai diretamente pelo caminho oposto de uma versão que esperamos. Pois, mais para frente da história, é revelado suas verdadeiras paixões, quebrando assim o esteriótipo que temos de um pirata.

O filme se torna uma ótima indicação mesmo para aqueles que não gostam do tema marítimo, já que esse não é o foco central da história, mas, sim, o encontro entre os personagens Tristan e Yvaine e suas respectivas trajetórias. Mas, é claro, que mesmo assim, o Capitão Shakespeare e sua tripulação área ganham um destaque especial na história e constroem o seu próprio caminho durante o longa.

Indicação de livro: Darkson – O Pirata das Trevas

Se você acompanha o blog desde o ano passado provavelmente irá se lembrar da resenha de Darkson por aqui. Se não, esse momento servirá de um primeiro contato com a obra e de indicação para você. Darkson – O Pirata das Trevas foi o meu primeiro contato com uma obra de piratas, e desde então já li três, despertando em mim um gosto profundo por fantasias mais sombrias e ambientações mais selvagens e sanguinárias.

Dentro dessa fantasia ainda há uma mescla de características da mitologia grega com a cultura popular, citando nomes já conhecidos pelos leitores, como Barba Negra e Scarface. A leitura é fluida e a escrita é crua, sendo assim uma ótima indicação para os fãs de histórias mais sangrentas e sem pudores. Por isso, mesmo que fantasia não seja o seu gênero preferido, Darkson se torna uma leitura obrigatória para aqueles que apreciam uma boa história pesada e cheia de insanidade. Há jeito melhor de se tornar um pirata do que aprendendo com o melhor?


Reprodução: Aubra Joias

Tesouro: Corrente de ouro masculina

Bom, se você leu o post até aqui e gostou das indicações merece um tesouro especial, certo? E é por isso que venho lhe recomendar a loja online Aubra Joias, um local totalmente seguro onde você pode comprar no conforto da sua residência peças indispensáveis e de grande validade.

Hoje a recomendação será especialmente da corrente de ouro 18k masculina, que inclusive está em promoção no site – por tempo limitado, claro. Essa é exatamente a sua chance de comprar uma peça especial por um preço acessível e em uma loja confiável. Caso você ainda esteja com dúvidas poderá conferir na própria página do produto os comentários de outros clientes, deixando assim um certo medo de lado.

Você pode conferir e acompanhar a Aubra Joias nas seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Assim como os piratas não perdem tempo quando o assunto é um baú cheio de ouro, sugiro que você também não perca essa promoção e conquiste assim o seu próprio ouro.


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

4 thoughts on “Piratas, tesouros e guerras: indicações de ambientações marítimas + tesouro especial”

  1. Olá

    Gostei demais da construção da postagem, porque é única e gosto disso. Parabéns!
    Darkson tenho em formato ebook no Kindle e pretendo ler em breve.
    O filme assisti faz um tempo e gostei bastante. Nessa categoria também entra Piratas do Caribe.

    Beijos

  2. Oi, eu gosto muito de histórias sobe piratas. Já vi o filme Stardust – O Mistério da Estrela e amei a história, é sensacional mesmo! E sou super curiosa para ler Darkson.

  3. Faz muito, mas muito tempo que deixei os games e há pouco me deu vontade de voltar, gostei de sua indicação com tema de piratas, acho pouco explorado ou então não me atentei para a quantidade de publicações. Gostei da indicação de Darkson – O Pirata das Trevas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *