Literatura

Resenha: “Vingança, Sorvetes e Nós Duas” – Rebecca Jorge

Título: Vingança, Sorvetes e Nós Duas
Autora: Rebecca Jorge
Quantidade de páginas: 118
Editora Sinna
Gênero: Ficção / Literatura Nacional / Romance
Ano: 2019
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon Editora Sinna
Minha classificação: ★★★★ (4/5) 
* E-book cedido pela editora

Uma vingança, duas garotas e um romance inesperado.

Prestes a ingressar no Ensino Médio em uma escola nova, Bianca se vê abandonada pelos melhores amigos Mateus e Luana, que agora são um casal. Por causa de sua mãe a garota se vê obrigada a ir no primeiro dia de aula com Karen, a sua vizinha e filha da melhor amiga de sua mãe. Mesmo com a relação afetuosa das mães, as duas garotas não se suportam, não trocando nenhuma palavra durante o caminho e muito menos em sala de aula quando descobrem que caíram na mesma turma.

Bianca é descolada, alegre e gorda, estando sempre com algum doce em mãos para mastigar. Mas o seu peso em momento nenhum é um problema, muito pelo contrário, os quilos à mais lhe trazem um charme e uma auto estima inimagináveis. Já Karen é estranha, indiferente e extremamente azarada, sempre indo de cara ao chão e pagando micos todos dias. Por ser fechada fica claro que ela não tem nenhum amigo, se mantendo longe de intimidade e afeição.

Entretanto algo maior do que a vontade de suas mães irá conseguir unir as duas garotas: uma vingança contra o garoto mais gostoso da escola, o Caleb. Mesmo sendo extremamente bonito, o garoto também é extremamente babaca e mal educado, tendo mantido nas férias – ao mesmo tempo e escondido de todos – uma relação amorosa com Bianca e Karen, dispensando as duas de forma grosseira e rude no meio do corredor da escola. Caleb pode até se achar esperto, mas esse ato foi o maior erro de sua vida, pois a partir de então um plano será traçado contra ele e a máscara de moço bonzinho será derrubada.

Mesmo com a aproximação de Bianca e Karen por causa de um objetivo em comum, o que as duas não imaginavam era que uma grande amizade e uma possível atração surgiria entre elas. O medo dos sentimentos conflitantes e das sensações estranhas será mais uma coisa em comum que ambas terão, mas diferente da vingança esses outros detalhes terão que ser desvendados por cada uma sozinha.

Vingança, Sorvetes e Nós Duas é um romance LGBTQ+ protagonizado por duas adolescentes e com momentos doces e recheados de fofura. É divertido, engraçado e consegue arrancar diversas gargalhadas do leitor. A narração fica por conta das duas meninas que conversam diretamente com o leitor, sendo dividida através de partes exclusivas para cada uma. Portanto temos assim a visão e os sentimentos pessoais de ambas as protagonistas, vendo como a situação é diferente – mas ao mesmo tempo semelhante – para elas.


“Toda essa história de vingança, com gostinho de sorvete, era só o começo para nós duas.”


Um romance LGBTQ+ doce e envolvente.

Não costumo ler livros em apenas um dia, mesmo que sejam curtos, mas com esse foi diferente. Eu não conseguia desgrudar meus olhos das duas protagonistas e estava sedenta para saber o que ia acontecer. A história me fisgou de um jeito tão peculiar que eu a li estando fora de casa e rodeada por pessoas conversando. Era como se naquele momento eu precisasse estar com a Bia e a Kah e saber até onde a história iria me levar.

Com uma protagonista gorda e uma protagonista nerd a trama desenvolve bem a fofura do romance entre elas, o que me fez ficar cada vez mais ansiosa para saber como a história iria terminar (por mais que eu já tivesse uma ideia). O livro é engraçado, fofo e cheio de amor, sendo assim o romance leve que eu precisava naquele momento, já que uma ressaca literária está me rodeando há alguns meses.

Por mais que eu goste de romances é sempre complicado me envolver com o casal principal, pois a maioria dos homens são descritos com ações abusivas e isso é intolerável e desconfortável para mim. Acredito que por isso Vingança, Sorvetes e Nós Duas tenha sido uma grata surpresa, já que trabalha o romance de forma simples, cativante e doce, sem abusos ou possessões. As duas se complementam e isso é lindo.

Posso dizer que já estou com saudades da Bia e da Kah e que queria muito poder tomar um sorvete na companhia das duas, pois ambas parecem ser ótimas pessoas para se ter por perto. Acredito que, independente da sua idade, o livro é feito para você, assim como também foi feito para mim. É um romance com leitura rápida e fluida que tocará de forma empolgante e carismática o seu coração.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

4 thoughts on “Resenha: “Vingança, Sorvetes e Nós Duas” – Rebecca Jorge”

  1. olá, será que você poderia disponibilizar o e-book de vingança, sorvete e nós duas? Eu gostaria muito de ler, porém, não tenho condições. Por favor me ajude gostaria muito de ler esse livro. Espero que possa me ajudar Thainá.

    Obs: Umas das melhores resenhas que eu já vi.

    1. Oi, Samira! Eu indico que você fique de olho na Amazon, pois a editora pode fazer promoções e deixá-lo totalmente gratuito. Se não, o e-book está apenas por R$3,90. Sei que para quem não tem condições qualquer quantia é muita, mas o preço está bem viável. Aqui o link: https://amzn.to/306nYMU
      Outra coisa: eu irei sorteá-lo no meu Instagram, que é @thainach , então fica de olho lá para participar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *