Lançamentos e Novidades da Jambô Editora
Literatura

Novidades da Jambô: Lançamentos e autógrafos na Bienal do Rio

A Bienal Internacional do Livro do Rio irá acontecer entre os dias 30 de agosto à 08 de setembro. A Jambô já está preparada para o evento, prometendo lançar seis romances durante a Bienal e a promover sessões de autógrafos com os seus queridos autores, tendo sido confirmado a presença de Leonel Caldela, Karen Soarele e Enéias Tavares. Isso não é um máximo?

Entre as novidades de lançamento há livros de Tormenta, Dungeons&Dragons, A Todo Vapor! e também do novo Selo Odisseias, que intercala entre os gêneros de thriller à steampunk. Mas se você, assim como eu, não conseguirá ir na Bienal esse ano não precisa se preocupar, pois todos os livros que citarei abaixo já estão em pré-venda no próprio site da editora. Por isso o mais importante é não perder a oportunidade de adquirir aquele lançamento que lhe chamou mais atenção – e confesso que dentre eles vários entraram na minha lista de compras.

Reprodução: Jambô Editora

A Deusa no Labirinto, de Karen Soarele

No oeste do mundo conhecido, o Império de Tauron ergue-se supremo.

Em uma terra onde os fortes oprimem os fracos com a justificativa de protegê-los, elfas e humanas são mantidas escravas nos haréns dos minotauros. Assim determina a lei do império, concebida conforme a lei divina do Touro em Chamas. Ninguém se opõe. Nem os senhores, satisfeitos com o poder acumulado, nem os servos, doutrinados a obedecer. Os outros reinos, temerosos das legiões táuricas, se acovardam. Os deuses, indolentes, apenas assistem à miséria dos mortais.

Todos fecham os olhos para a perversidade da escravidão.
Chegou a hora de fazer algo a respeito.

Em A Deusa no Labirinto, Karen Soarele (A Joia da Alma, Crônicas de Myríade) aborda a mais controversa das sociedades de Arton. Um farol de paz e progresso em um mundo selvagem, a civilização táurica alcançou a glória, mas a um custo terrível. Quando uma elfa decide agir contra este regime, desencadeia eventos que irão mudar para sempre o Império de Tauron, o Reinado de Arton e o próprio Panteão.

Romance do universo TormentaCompre na pré-venda.
Sessão de autógrafos: 31/08, 17:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio.

Reprodução: Jambô Editora

Dragões do Crepúsculo do Outono, de Margaret Weis e Tracy Hickman

Quando os antigos companheiros se reúnem na Hospedaria do Lar Derradeiro, encontram uma jovem portando um cajado de cristal e uma mensagem assombrosa: os deuses voltaram.

Séculos antes, revoltados com a arrogância da humanidade, os deuses lançaram um cataclismo sobre o Império de Istar e se afastaram do mundo. Agora, estão de volta. Mas, no rastro disso, o mal se espalha por Krynn. Estranhas criaturas draconianas espreitam nas sombras, enquanto cavaleiros juram aliança a Takhisis, a Deusa das Trevas, e se preparam para a guerra.

Os companheiros começam sua jornada épica pelo continente de Ansalon. Eles devem proteger Lua Dourada e seu cajado, espalhando sua mensagem de esperança. E devem encontrar a lendária arma que pode vencer a batalha contra o terror de Takhisis: a Lança do Dragão.

Este é o início das Crônicas de Dragonlance, trilogia best-seller do New York Times — e uma das sagas de fantasia mais amadas do mundo.

Crônicas de Dragonlance, Volume 1 – Romance do universo Dungeons & Dragons.
Compre na pré-venda.

Reprodução: Jambô Editora

Juca Pirama – Marcado para morrer, de Enéias Tavares

São Paulo dos transeuntes apressados, 1907.
O desaparecimento de um importante barão do café deixa a capital em polvorosa e suas filhas, Cassandra e Cecília Gouvêa, nas mãos de ambiciosos e inescrupulosos industriais que desejam tomar seus negócios. Para garantir que o futuro delas não seja o mesmo do pai, um improvável segurança é contratado para protegê-las. O que este herói não esperava era encontrar duas mulheres mais enigmáticas do que ele supunha e uma conspiração maligna envolvendo uma antiga divindade arcana.

Romance do universo A Todo Vapor!Compre na pré-venda.
Sessão de autógrafos: 07/09, 17:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio.


Reprodução: Jambô Editora

Astral, de Marcela Alban

O mundo dos astros…

é mais complexo e profundo do que você pode imaginar, mas é ele que define cada traço da sua personalidade. Que explica os mistérios das suas escolhas. Que determina quem você é.

Milena acredita nisso e não deixa de conferir o mapa astral antes de saber se a pessoa merece sua curta paciência ariana. Dos seus melhores amigos ao leonino no qual ela está interessada, Milena se apoia no que os signos dizem para entender o comportamento e as motivações de cada um. Isso até o mundo astral começar a ruir e as coisas saírem completamente de controle…

Compre na pré-venda.
Sessão de autógrafos:
07/09, 15:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio.

Reprodução: Jambô Editora

Flor de Sangue, de Waldir L. Santos

Eles irão vencer à custa de suor e sangue, mas não o deles…

O pão era repartido ao meio, moravam de favor e pareciam ser amigos íntimos do azar. Tudo muda quando Margarida descobre que pode usar seus conhecimentos médicos para transformar seu irmão, um pintor de paredes sem pretensões, em uma das maiores promessas artísticas do país. Mentiras e assassinatos perversos envolvem a cabeça da jovem doutora, que fará de tudo para conseguir sua ascensão social.

Romance de estreia de Waldir L. Santos, Flor de Sangue é um suspense com um ponto de vista único. Abra estas páginas e descubra que mesmo as melhores intenções podem ser recheadas com o pior do ser humano.

Compre na pré-venda.
Sessão de autógrafos:
07/09, 16:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio.

Reprodução: Jambô Editora

O Tratado dos Mil Cantos, de Rafael Dias

Fogo e água, terra e ar, trevas e luz.

Um pastor traumatizado pela guerra. Uma escrava indômita especialista em fugas. O guerreiro furioso de um clã nômade. O último herdeiro de uma dinastia massacrada. Em um mundo esquecido pelos deuses, quatro manipuladores dos elementos rumam para um local sagrado prestes a celebrar um ritual de sangue. Ao término de sua jornada, o destino do mundo será decidido.

Romance de estreia de Rafael Dias, O Tratado dos Mil Cantos apresenta um mundo fantástico, inspirado na mitologia mesopotâmica. Uma cultura antiga, mas repleta de surpresas.

Compre na pré-venda.
Sessão de autógrafos:
31/08, 16:00 – Estande da Jambô na Bienal do Rio.

Programação completa

30/08, sexta-feira.
14:00 – Palestra para profissionais do livro com Karen Soarele no Auditório Lapa.

31/08, sábado.
15:00 – Sessão de autógrafos com Danilo Sarcinelli.
16:00 – Sessão de autógrafos com Rafael Dias.
17:00 – Sessão de autógrafos com Karen Soarele.

01/09, domingo.
15:00 – Sessão de autógrafos com Leonel Caldela.
17:00 – Palestra com Leonel Caldela no Espaço Madureira.

06/09, sexta-feira.
15:00 – Sexta Steampunk, com Enéias Tavares.

07/09, sábado.
15:00 – Sessão de autógrafos com Marcela Alban.
16:00 – Sessão de autógrafos com Waldir L. Santos.
17:00 – Sessão de autógrafos com Enéias Tavares.

08/09, domingo.
15:00 – Palestra com Karen Soarele e Guilherme Dei Svaldi na Arena #SemFiltro.

Além dos horários oficiais, é possível encontrar os autores circulando pelo estande da Jambô ao longo do evento. O estande fica no Pavilhão Verde, Rua O 85.

A cada novidade que vejo sobre a Bienal do Rio eu fico mais empolgada, o que logo me faz ficar triste já que esse ano eu não irei – os pontos negativos de morar em outro estado. Porém sinto que, mesmo assim, será um ótimo evento para os que vão e que poderão acompanhar de perto cada lançamento e sessão de autógrafo.

De todos os títulos e autores que citei, o lançamento que mais me chamou atenção foi: A Deusa no Labirinto, de Karen Soarele que já está na minha lista de autoras para conhecer com outro título também publicado pela Jambô; Juca Pirama – Marcado para morrer, mesmo que eu não conheça o universo de A Todo Vapor e nem as obras anteriores do autor; Flor de Sangue, que parece ser exatamente do jeito que eu gosto; e O Tratado dos Mil Cantos, que traz uma mitologia desconhecida para mim, mas que parece ser extremamente rica.

Por isso estou ansiosa para comprá-los logo logo e tê-los em mão. Mas me digam, e vocês? Por qual lançamento vocês se interessam mais e quais autógrafos pretendem pegar? Eu já conheci o Leonel Caldela e a Karen Soarele na CCXP do ano passado, mas confesso que iria adorar ter livros autografados por ambos.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *