Lançamentos e Novidades da Jambô Editora
Literatura RPG

Jambô Editora: Novidades em Outubro

Vocês estavam com saudades dos lançamentos da Jambô Editora? Porque eu estava. Mesmo que eu não seja uma pessoa que acompanhe com afinco os lançamentos de editoras, confesso que sempre gosto de saber o que a Jambô está preparando para nós todos os meses. Gosto dessa sensação de descoberta e também de encher ainda mais a minha lista de desejados, pois é esse o objetivo desse tipo de post, não é?

A Jambô ficou um pouco distante nos últimos meses, já que o financiamento do Tormenta 20 e a Bienal do Rio tomaram-lhe o tempo. Entretanto a editora está voltando à todo vapor com as suas publicações e cá estamos nós ansiosos para ter todos eles em mãos! Esse mês tem bastante coisa legal, então vamos começar com a lista?

Reprodução: Jambô Editora

X-O Manowar – Volume 2

Ascenda para o poder!

Nas chamas da vitória, um soldado se torna… general. Com o hostil exército cádmio esmagado sob as botas de suas forças, Aric de Dácia agora comanda uma frota inteira para a batalha final pela alma de um império. Mas à medida que uma nova aurora se ergue no implacável mundo alienígena, qual será a nova ameaça que virá saudá-lo?

O caminho de X-O Manowar para o domínio escurece enquanto o artista blockbuster Doug Braithwaite (Caçadores de Armaduras) se junta ao best-seller do New York Times Matt Kindt (Divinity, Mind MGMT) para a continuação de tremer o planeta da maior série da Valiant até então!

Contém as edições 4 a 6 de X-O Manowar.

Segundo encadernado da HQ da Valiant
Pré-venda vol.2 | Venda vol.1 | Capa completa

Reprodução: Jambô Editora

A Mansão do Inferno

Uma aventura em que VOCÊ é o herói!

Com o carro quebrado a quilômetros de qualquer lugar em uma noite escura e tempestuosa, sua única esperança de refúgio é o estranho casarão arruinado que você enxerga ao longe…

Mas cuidado! Entrar no casarão coloca-o em uma aventura que gelará seu sangue e provocará calafrios, devido aos moradores que irão assombrá-lo para sempre! Afinal, os perigos da tempestade lá fora não são nada frente às criaturas de pesadelo que espreitam dentro da Mansão do Inferno.

Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, você é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.

Livro-jogo da coleção Fighting Fantasy – volume 07 (reimpressão)
Pré-venda | Capa completa

Reprodução: Jambô Editora

Viver ou morrer – Volume 1

Livro-jogo nacional!

Somente um poderá sobreviver aos perigos que espreitam ao longo desta jornada e derrotar as forças das trevas. Um que possui a sabedoria dos magos e a força dos guerreiros, a coragem dos selvagens e a vontade dos reis. Somente um, que munido de sua destreza e convicção, arriscará a própria vida para se tornar um verdadeiro herói: Você!

Está preparado? Viver ou Morrer é um livro interativo no qual você assume o papel do personagem principal e escolhe que caminhos seguir e quais os enfrentar. Embarque em dez histórias de fantasia e prove que o mal não é páreo para a lâmina de sua espada, a ponta de suas flechas e o poder de sua magia!

Athos Beuren é autor de livros-jogos e entusiasta da cultura geek e RPGs. Como escritor, recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura – um dos mais importantes prêmios culturais da região sul do Brasil – e também o Troféu Vasco Prado de Literatura. Seus passatempos favoritos são jogos, livros, música, esportes e, claro, aventuras!

Livro-jogo da coleção Viver ou Morrer – volume 01 (3ª edição)
Pré-venda | Capa completa


Reprodução: Jambô Editora

Medalha de Allihanna

A Deusa da Natureza.

A série Medalhas dos Deuses traz os símbolos sagrados dos deuses do Panteão de Tormenta. E a medalha deste mês é a de Allihanna, a Deusa da Natureza.

Allihanna representa a bondade inerente ao mundo natural, a pureza das plantas e animais. É a divindade principal dos druidas. Povos bárbaros também a veneram em suas várias faces. Allihanna costuma se manifestar como um animal de muitas cabeças.

Série Medalhas dos Deuses de Tormenta
Já disponível

Eventos

16 de outubro (quarta-feira) – SÃO PAULO
19:00 – Lançamento do livro Flor de Sangue, com sessão de autógrafos do autor Waldir L. Santos. Local: Chopp Time Galeteria e Hamburgueria (Rua Américo Brasiliense, 2065). Mais informações

18 a 20 de outubro (final de semana) – SÃO PAULO
12:00 a 22:00 – Participação de Enéias Tavares, autor de Juca Pirama – Marcado para Morrer, no Artists’ Pavilion. Local: SP Horror Expo (Pavilhão de Exposições do Anhembi). Mais informações

15 de novembro (feriado) – PORTO ALEGRE
15:00 – Sessão de autógrafos seguida de palestra com autores de Tormenta: Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Leonel Caldela, J.M. Trevisan, Guilherme Dei Svaldi e Karen Soarele. Local: Feira do Livro de Porto Alegre (Praça da Alfândega, Centro Histórico). Mais informações

Sonhando Através de Palavras

É uma pena que todos esses eventos estejam fora da minha logística – e também do meu bolso -, mas espero que em algum evento do futuro eu consiga encontrar os autores da Jambô e prestigiar os seus devidos trabalhos. Mas e vocês? Irão em algum desses eventos e/ou estão ansiosos por algum desses lançamentos?


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *