Dicas Literatura

A importância dos óculos de grau para a Leitura

Você sabia que o óculos de grau é considerado a quinta invenção mais importante do nosso mundo? Isso porque antes de sua criação grande parte da população era obrigada a sofrer com a dificuldade de enxergar sem poderem fazer nada para mudar isso. Afinal, o problema de visão é tão antigo quanto a nossa própria humanidade, já que sempre houveram pessoas sofrendo com isso.

Os primórdios do nosso óculos de grau como conhecemos hoje em dia foram as pedras de leitura, o que por si só já é autoexplicativa pelo nome. Muitas pessoas não conseguiam enxergar muito bem as letrinhas dos livros e dos jornais, e por isso o imperador chamado Nero transformou pedrinhas verdes transparentes em ótimos utensílios para aliviar a visão e ainda, de quebra, auxiliar nos momentos à distância.

Reprodução: Google

Do século XIII aos dias atuais

É claro que as pedras de leitura não perduraram por séculos, já que não eram 100% eficientes. Depois delas vieram a utilização de vidros como lentes, e então a primeira versão do óculos finalmente chegou nas mãos de quem precisava, pois foi no século XIII que esses vidros tornaram-se lentes que, posteriormente, foram encaixadas em anéis de maneira. Isso te lembra algo?

Ao longos dos séculos seguintes, principalmente a partir do século XVIII, a invenção, que auxiliaria milhares de pessoas com problemas de visão, foi ganhando mudanças e aperfeiçoamentos, até se encontrar nos modelos que conhecemos atualmente. Essas mutações podem ser muito bem observadas em filmes e séries que retratam séculos passados, nos mostrando como o óculos era utilizado e como eram suas diversas adaptações.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Encontre o óculos perfeito para você!

Hoje em dia os óculos tornaram-se mais um elemento de moda, do que propriamente uma necessidade. É possível vermos até mesmo óculos falsos que simulam o óculos de grau, usado como um acessório a mais para implementar o estilo.

Mas eu, por exemplo, uso óculos porque preciso, já que sem ele eu não enxergo nenhum texto à minha frente. Sem o óculos de grau eu não consigo assistir televisão ou ler algum livro. Se eu ficar sem usá-los por míseros minutos uma dor de cabeça me domina e não há remédio que a cure.

Até por isso é necessário que eu, e todos que usam óculos de grau, faça o exame anualmente, já que o grau pode aumentar sem nem percebemos. Pensando nisso – e na vontade de indicar para vocês um lugar confiável e acolhedor – decidi compartilhar a ÓTICAS CENTER, que inclusive se encontra em Diadema-SP, caso você seja residente desse Estado.

Na Ótica Center você encontrará armações lindas com preços acessíveis e ainda ganhará R$30,00 de desconto ao se cadastrar no site. Lá você tem a praticidade de ter seu óculos pronto em até 30 minutos e se apaixonar por armações que têm o preço à partir de R$39,00.

Para mais informações, como o endereço e o telefone completos, você pode acessar o site clicando aqui.

Sonhando Através de Palavras

Admito que essa foi a primeira vez que me interessei em saber um pouco mais sobre como os óculos de grau foram criados e evoluídos. Nunca havia pensado neles como uma invenção necessária até me dar conta de como deve ter sido horrível para as pessoas com problemas de visão viver sem eles.

Além do mais, aproveitei que iria compartilhar essa história com vocês para também dividir uma ótica especial, assim você, que é de São Paulo, nem tem mais desculpas para ficar adiando aquele exame de vista e deixar aquela dor de cabeça infernal ficar te consumindo.

Por isso aproveitem o desconto e recorram à Ótica Center mais perto de você. Espero que a Ótica resolva todos os seus problemas e que você, enfim, consiga voltar a ler em paz e sem dores.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *