Literatura

Projetos para conhecer e apoiar do Grupo Lendari / Grupo Estante

Olá, sonhadores! Como vocês estão?
Espero que estejam bem, seguros e em casa (se possível). Já estamos em setembro e o caos ainda está nos dominando. Vocês estão conseguindo lidar de uma forma melhor com isso ou ainda está sendo muito difícil assimilar todos os acontecimentos horríveis desse ano? Confesso que a minha vontade era que o ano acabasse logo, mas sei que isso não é sinônimo de que a pandemia também irá acabar, então apenas rezo e peço para que a vacina seja descoberta o quanto antes.

Em meio a isso, devemos admitir que nem sempre temos o privilégio de parar, seja dando um tempo no trabalho, nos estudos ou em nossa carreira, não é mesmo? Temos que ser fortes e, de alguma maneira, dar continuidade em nossa vida. Pensando nisso vim apresentar para vocês os financiamentos coletivos organizados pelo Grupo Lendari / Grupo Estante, que são meios de autores nacionais conseguirem realizar o seu sonho de publicar o próprio livro.

A lista está bem diversificada, tendo muitos livros de fantasia, antologia de suspense e mistério, tirinhas humorísticas e até mesmo clássico da Literatura Nacional. Abaixo falarei um pouco mais sobre cada um e espero que ao menos um desperte o seu interesse.

Reprodução: Catarse

Pássaros Exóticos
de Wellington Oliveira

Pássaros Exóticos traz uma fantasia obscura criada pelo autor Wellington Oliveira. O livro terá versão física e digital (e-book) e promete ser uma das grandes leituras do gênero para esse ano, que vai encantar leitores que apreciam aventura, magia e feitiçaria.

Eu já havia falado sobre esse livro por aqui antes, porém como ainda está com o financiamento coletivo aberto acredito que é importante frisá-lo novamente, ainda mais para as pessoas que não leram o post anterior. Se você adora uma boa e imersiva fantasia, esse livro é para você.

Fiquem com a sinopse:
Verônica e Lara são as misteriosas irmãs Bellavie. Elas seguem uma vida solitária desde a morte inexplicável de sua mãe. Sem uma razão aparente, são rejeitadas por todos os habitantes de seu mundo, terra de feitiços e encantamentos conjurados diariamente, bestas perigosas e cachoeiras sobrenaturais. Um lugar dividido em quatro povos constantemente em guerra.

Quando as jovens irmãs decidem quebrar as leis universais e se aventuram pelos limites dos círculos inimigos vizinhos, elas despertam a ira das três irmãs Maletor: jovens implacáveis que ditam as regras daquele mundo. São elas que conhecem um grande segredo sobre as irmãs Bellavie, e usam tal informação como justificativa para dar início a uma caçada sangrenta.

Em sua jornada em busca de sobrevivência e respostas, Verônica e Lara conhecem pessoas estranhas e magníficas, feitiços inimagináveis, culturas exóticas, o amor e a dor. Elas devem sobreviver. Custe o que custar.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto e apoiá-lo

Reprodução: Catarse

Lúcifer: O primeiro anjo
de Marcelo Hipólito

Lúcifer: O primeiro anjo é um livro épico de fantasia escrito pelo autor Marcelo Hipólito. A obra já foi lançada duas vezes, em 2017 e há dez anos, ambas estando esgotadas atualmente. Mas para a sorte do leitor, agora podemos ter uma nova edição (e com essa capa belíssima) em nossa casa, seja em sua edição física ou digital (e-book).

Esse também é outro livro que já foi citado por aqui no blog antes. Hoje o financiamento já está com metade de seus apoios concedidos, mas batalhamos para que a obra e o autor alcancem ainda mais pessoas e para que ninguém possa perder a chance de lê-lo dessa vez.

De acordo com Marcelo Gonçalves, roteirista da Rede Globo e redator final da telessérie “A Grande Família”:
Lúcifer: o primeiro anjo é uma aventura onírica e poética em que anjos almejam a grandeza espiritual, mas não resistem às paixões humanas, fazendo com que nos identifiquemos com eles enquanto vagamos pelo seu estranho e atraente universo.
Marcelo Hipólito usa a força de sua imaginação e habilidade narrativa para conduzir o leitor numa jornada por mundos diversos, mas sempre fascinantes, equilibrando erudição e emoção”.

Imperdível, não é? Para mais informações sobre a obra e as recompensas de cada apoio, clique aqui.

Reprodução: Catarse

Matadores de aluguel: O Sindicato
de Vários autores

Matadores de aluguel: o sindicato, organizado pela escritora J. M. Menez, é a primeira coletânea da M0rgue, selo de thrillers e histórias policiais da Lendari. O edital ficou aberto até o dia 31 de agosto, recebendo assim diversos contos para avaliação. Aos poucos os autores e autoras selecionados serão anunciados aos leitores, então fique de olho.

Por enquanto, leia a sinopse:
Desaparecimentos sobre os quais nenhuma pista concreta é encontrada. Assassinatos jamais solucionados. Casos que nem chegam ao conhecimento da mídia. Qual o motivo por trás desses crimes? Quem são os responsáveis?

Muitos são os indícios que apontam para a existência, jamais comprovada, de uma organização secreta conhecida apenas como O Sindicato. Uma célula terrorista? Uma seita de matadores cujas vítimas giram em torno de crenças estranhas? Nesta coletânea, reunimos autores que nos guiarão através de alguns dos arquivos mais intrigantes sobre tal organização de assassinos altamente treinados.

Lembre-se: não importa o que aconteça, sua encomenda é a garantia do serviço executado.

Para fazer parte d’O Sindicato, uma antologia que está me chamando bastante a atenção, clique aqui e apoie.

Reprodução: Catarse

Momento Errado
de Giulliana Fischer Gatigatti

Primeiramente publicado no Wattpad, com mais de 300 mil leituras, agora Momento Errado, da autora Giulliana Fischer Gatigatti, recebe a sua reimpressão, tendo sido publicado pela primeira vez no ano passado, mas já estando esgotado no site da Lendari. Na primeira publicação o livro teve duas capas, a oficial e a variante, e agora no financiamento coletivo também é possível escolher a que mais lhe agrada.

Segue a sinopse:
E se você ouvisse que é a pessoa certa na hora errada. Ainda assim, se permitiria viver esse amor?

Manuela e Leonel são os opostos perfeitos: ele é cheio de metas, ela vive entre o mundo real e a fantasia. Ele fez 30 anos e ainda busca o sentido da vida. Ela apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático. Ela, romântica. Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele o mundo dela. Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.

Eles são o casal perfeito… na hora errada.

Esse eu já tenho aqui na minha estante e espero fazer a leitura em breve para aguçá-los ainda mais a curiosidade. Mas, até lá, por que você não clica aqui, apoia o projeto e descobre o segredo de Leonel com os seus próprios olhos?

Reprodução: Catarse

Ângulo de Vista: a vida por outro ângulo
de Rafael Fritzen

Lançado pela primeira vez em 2018, Ângulo de Vista: a vida por outro ângulo, criado por Rafael Fritzen, é um copilado de tirinhas humorísticas que mostra a rotina e situações inusitadas das vidas dos personagens Rafael, Caio, Mallu e Pedro.

As tirinhas começaram no Facebook em 2015 e desde então conquistaram mais de um milhão de leitores com seu conteúdo que faz piada da vida cotidiana. Tenho certeza que você já viu por aí, pela Internet, alguma tirinha engraçada do Rafael, que tem esse traço tão característico e marcante, sendo fácil de ser reconhecido.

Através dessa reimpressão, os leitores terão, mais uma vez, a oportunidade de apoiar o autor e de ter em casa, e só para você, tirinhas exclusivas. Basta acessar esse link e garantir o seu exemplar e suas recompensas.

Reprodução: Catarse

Drako e a Elite dos Dragões Dourados
de Paola Giometti

Outro título que também foi lançado em 2018, mas que agora está com uma nova reimpressão, Drako e a Elite dos Dragões Dourados traz uma história focada no gênero fantasia infanto-juvenil. A obra levou seis categorias do Aliens Awards 2018, premiação que ocorre por meio de votação popular.

Segue a sinopse:
Drako, um dragão vermelho, não nasceu como os demais nasciam, nem mesmo aprendeu a voar como os outros. Enclausurado em uma fazenda pertencente à sua criadora, a bruxa Creonice Bruxelas, o jovem dragonídeo tenta compreender o que é o mundo com a ajuda de uma pequena mosca, que tem o hábito de dizer tudo o que pensa. Ao descobrir os planos de Creonice e da Máfia de Feiticeiros para arrancar o couro dos dragões dourados, Drako e o leal amigo terão que se aventurar por terras ameaçadoras e enfrentar inimigos cuja crueldade não conhece fronteiras.

O livro foi citado na mídia como uma “fantasia que reflete sobre as diferenças, ajudando jovens a superar pessimismo e problemas com auto-estima”. Isso não é incrível e super instigante? Esse é outro que tenho a primeira edição na estante e que tenho muita vontade de ler logo, o que espero realizar em um futuro bem próximo.

Mas, enquanto a resenha não sai por aqui, sugiro que você acesse esse link e confira todas as recompensas e preços do livro. Inclusive, entre as recompensas há o mapa de Paracelsia, região fantástica em que se passa o universo de Drako, e um Pergaminho Magiquímico criado pela autora.

Reprodução: Catarse

Saga de Datahriun
de Graciele Ruiz

Aqui, nesse projeto, temos um combo de dois em um: a Saga de Datahriun é composto por dois livros, O Senhor da Luz e A Arqueira do Vento. Dois livros de tirar o fôlego e que prometem agradar até os fãs de fantasia mais exigentes.

A sinopse de O Senhor da Luz:
ATÉ ONDE SUAS ASAS PODEM LEVÁ-LA PARA ALCANÇAR A LUZ?

Lícia está sozinha desde que o avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Ela precisa reunir as cinco chaves capazes de abrir uma caixa muito poderosa e trazer de volta o equilíbrio para Datahriun. Somente com as chaves e seus guardiões unidos ela poderá atender o último desejo de seu avô, fazendo o que ninguém havia feito antes.

Só que não será fácil atravessar um mundo repleto de criaturas poderosas, com potencial infinito para o bem e para o mal. Forças maiores do que ela pode imaginar estão interessadas em Lícia, algumas para ajudá-la. Outras, só querem destruí-la.

Batalhas terríveis, amores impossíveis e grandes amizades estão no caminho de Lícia em sua jornada de sonhos e perseverança. O destino de um mundo inteiro está em suas mãos. Tudo depende de seu sucesso em uma saga insana pela recuperação de Datahriun.

Um lugar onde a magia é somente o começo!

A sinopse de A Arqueira do Vento:
PARA SALVAR SEU MUNDO, VOCÊ ULTRAPASSARIA TODOS OS LIMITES?

A jornada de Lícia por Datahriun continua e ela não está mais sozinha. Ainda bem, pois a Feiticeira de Trayena continuará manipulando e usando os seres de Datahriun para atrapalhar a jovem e seus companheiros. E está cada vez mais perto de conseguir.

Quando finalmente chegam ao clã da água em busca de um guardião, descobrem que não será uma tarefa simples e até os deuses serão invocados para auxiliá-los. Os desafios serão cada vez maiores e um segredo que pode mudar tudo será revelado.

Poderes fantásticos, lutas cruéis e romances inesperados surgem na continuação dessa jornada intensa para a recuperação de um mundo. Novos inimigos e aliados surgem para tornar tudo mais intenso.

O sonho ainda resiste, lute por Datahriun!

Então, ficaram animados e ansiosos por essa duologia? Você pode saber mais sobre ela e apoiá-la clicando aqui.

Reprodução: Catarse

Laços Inquebráveis
de Letícia P.S.

Laços Inquebráveis, da autora Letícia P.S., vai trazer uma história tocante e sensível, onde os temas principais abordam a dor de perder um amigo e a superação ao tentar seguir com uma vida sem ele. Só de ler a sinopse já me senti abalada, pois, automaticamente, me identifiquei com a protagonista e percebi que será um livro que me arrancará muitas lágrimas.

Olha que sinopse linda:
A verdadeira amizade não conhece obstáculos. Sarah e Rebeca se conhecem na faculdade de administração e a conexão entre as duas é instantânea. Tornam-se mais que amigas, verdadeiras irmãs, o que só torna tudo mais difícil quando Sarah morre, deixando sua melhor amiga despedaçada.

Mas nem a morte conseguiu separá-las.

Depois do enterro, ainda sentindo a pior dor de sua vida, Rebeca descobre que ainda consegue ver e ouvir Sarah, mesmo que não possa tocá-la. Ainda falta uma última missão para as duas amigas: fazer Rebeca seguir em frente e redescobrir a felicidade, e Sarah não vai desistir até encontrar a pessoa perfeita para sua amiga. Mesmo que isso signifique desafiar a própria morte.

Um livro cheio de emoções e sentimentos, vai ser impossível largar Laços inquebráveis.

Eu já prevejo muitas lágrimas, e vocês? Para apoiá-lo e saber mais sobre a obra e a autora clique aqui.

Reprodução: Catarse

Histórias da Meia-Noite
de Machado de Assis

Histórias da Meia-Noite é uma coletânea de contos compilada em 1873, tendo alguns de seus títulos lançados originalmente em jornais nos quais Machado de Assis trabalhava. A obra é composta por seis contos: “A parasita azul”, “As bodas de Luís Duarte”, “Ernesto de Tal”, “Aurora sem dia”, “O relógio de ouro” e “Ponto de vista”.

Em termos gráficos, cada conto ganhará sua própria edição, com capa e ISBN próprios, em versões físicas em brochura e digitais (e-books). Os contos individuais virão com textos introdutórios de especialistas, contextualizando as histórias e fazendo análises do ponto de vista literário. Uma proposta ideal para escolas, cursos de escrita e estudantes de Letras em Língua Portuguesa.

Eu, como professora e formada em Letras, além da minha paixão por Literatura Nacional, principalmente as clássicas, estou muito ansiosa para ver esse projeto tornando-se real. Não sei se conseguirei apoiá-lo, mas é o que eu mais desejo ter na estante. Lembrando-se que: a campanha é Tudo ou Nada e tem apenas 28 dias restantes para acontecer.

Por isso, para esse precisamos com mais urgência do seu apoio. Conheça mais das recompensas e valores desse financiamento clicando aqui.

Alguns desses projetos tiveram início ontem, e por isso você consegue apoiá-los com desconto nesses primeiros dias. Conseguindo assim um preço mais barato e as mesmas recompensas de outros pacotes. Mas corre, porque já já pode acabar (tanto a quantidade de exemplares disponibilizados para esse desconto como também os dias estipulados).

Vale a pena dar uma olhada especial em cada um desses projetos e ver se algum deles te chama a atenção. Se não puder ajudar financeiramente, ficaremos felizes com qualquer outro tipo de ajuda, como divulgações. O importante é fazermos a Literatura Nacional alcançar mais leitores e, de alguma forma, darmos apoio a esses autores que estão correndo atrás de seus sonhos. Conto com você!


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

6 thoughts on “Projetos para conhecer e apoiar do Grupo Lendari / Grupo Estante”

  1. Ai, assimilar tudo que tá acontecendo lá fora com as coisas que eu preciso fazer, tá sendo algo muito complicado, mas seguimos da forma que dá, né?!
    Que bacana, não conhecia esses projetos e já fiquei curiosa com o “Matadores de Aluguel”, parece muito ser o meu tipo de leitura, já tô aqui olhando.
    Adorei o post, os projetos ficaram muito bons!! Adorei!!

  2. Não conhecia esses projetos, mas confesso que a capa de “Laços Inquebráveis”, “Momento Errado” e a “Saga de Datahriun” são lindas e chamam atenção, junto com a premissa das obras. Acho bacana esses financiamentos coletivos, pois ajudam demais na divulgação e na visibilidade dos autores.

  3. Olá, tudo bem? Eu realmente conhecia muito pouco da editora, e agora com essa sua postagem pude ver que a editora tem um catálogo bem diverso né? Com certeza alcança todos os gostos. Vou tentar ajudar em alguns projetos pois achei bem bacanas, e acho que gostarei dos livros. Ótima postagem!
    Beijos

  4. Oi Thainá, tudo bem?
    Eu AMO o Grupo Lendari. Os projetos deles são maravilhosos e dá vontade de apoiar TUDO, mas meu dinheiro não dá conta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda mais porque o editor, o Mário Bentes, é um amor de pessoa e inclusive ele e a Glau Kemp, outra linda, escolheram um conto meu para a antologia “Creepypastas – Lendas da Internet (Volume III)”. Sem dúvida todos os projetos mencionados merecem apoio e reconhecimento.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *