Literatura

Resenha: “Cobra Kai – A Saga Karatê Kid Continua” – Denton J. Tipton

Na quarta-feira falamos por aqui sobre a série Cobra Kai, abordando vários elementos da trama que me fizeram amá-la e procurar pelos filmes clássicos. Hoje é a vez de darmos atenção a HQ Cobra Kai – A Saga Karatê Kid Continua.

Mas, infelizmente, eu não obtive com a leitura a experiência mágica que imaginei ter. A HQ traz acontecimentos repetidos e que nós, fãs e espectadores, já conhecemos, porém pode ser uma ótima porta de entrada para quem está iniciando os primeiros passos dentro desse universo.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Leia também: Como Cobra Kai me trouxe para o mundo de Karatê Kid

Título: Cobra Kai – A Saga Karatê Kid Continua
Roteiro: Denton J. Tipton
Arte: Kagan McLeod
Quantidade de páginas: 96
Editora Excelsior
Gênero:
 Ficção / HQ
Ano: 2021
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon
Minha classificação: ★★★ (3/5)

A história de Johnny agora em quadrinhos

Se na série Cobra Kai temos a visão de Johnny Lawrence com o personagem já adulto, na HQ Cobra Kai – A Saga Karatê Kid Continua temos também a visão de Johnny, mas agora durante o primeiro filme da franquia de Karatê Kid, com ele ainda jovem.

A história de Johnny conta como ele descobriu e se interessou a fazer parte do dojô, como era a vida dele dentro de casa (incluindo sua relação com a mãe e o padrasto), seu amor pela ex-namorada Ali Mills e como tudo isso resulta em sua rivalidade com o recém-chegado Daniel Larusso. Toda essa visão sendo narrada através de um Johnny mais velho contando sobre sua vida passada para seus alunos Miguel, Aisha e Eli.

A HQ conta com uma arte expressiva e em poucas páginas consegue alcançar o que se propõe: contar o lado de Johnny. E com isso fazer com que o telespectador se conecte e se aproxime ainda mais do personagem.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Uma HQ ótima para os fãs de Karatê Kid, mas sem muito conteúdo inédito.

Eu estava bastante animada para ter essa HQ em mãos, em parte por estar viciada na série Cobra Kai, mas também pelo Johnny ser o meu preferido da trama. Porém não encontrei exatamente o que eu esperava, pois, ao meu ver, seria uma HQ com cenas inéditas do personagem e com detalhes que ainda não havíamos visto.

Para quem já assistiu ao primeiro filme e a série, poucas cenas na HQ são inéditas. O autor quis mostrar a visão do Johnny, o seu lado, mas muito disso já foi mostrado na série, então ficou apenas repetitivo. Esperava, e desejava, mais detalhes, o que é uma pena, pois isso não aconteceu.

Depois da série, a minha vontade é consumir tudo que envolva o universo de Karatê Kid, e só não fiquei mais decepcionada porque, para os fãs, vale a pena ter o exemplar na estante. Apenas saiba que você encontrará muitas cenas do filme expressas através das artes da HQ, e por isso indico que não vá com muita sede ao pote, pois poderá se decepcionar, assim como eu.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

2 thoughts on “Resenha: “Cobra Kai – A Saga Karatê Kid Continua” – Denton J. Tipton”

    1. Entre a HQ e a série acho que eu indicaria ficar com a série, pois nela temos muitas outras informações e ficamos sabendo da realidade de vários personagens, não somente do Johnny. Espero que você assista logo, mana! Hahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *