Literatura

Resenha: “Tétricos e Metálicos” – Cristina Pezel

Um dos maiores prazeres que tenho dentro da literatura é conhecer novas autoras. Fico ainda mais feliz quando são mulheres que escrevem terror e seus derivados, pois é meu gênero favorito. Logo, Tétricos e Metálicos se tornou uma leitura obrigatória na minha lista.

Inclusive, aqui em casa até tenho a duologia de fantasia O Mundo de Quatuorian, escrita pela Cristina Pezel, mas preferi começar por sua coletânea de terror e não me arrependo. Apenas fiquei ainda mais curiosa e faminta para todas as histórias da autora.

Leia também: Quando os mortos falam, de Cláudia Lemes

Título: Tétricos e Metálicos
Coleção de Pesadelos #02
Autora: Cristina Pezel
Quantidade de páginas: 143
AVEC Editora
Gênero:
 Ficção / Horror / Terror
Ano: 2023
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon | AVEC
Use o cupom osonhar20 para compras no site da AVEC e ganhe desconto!
Minha classificação: ★★★★ (4/5)
* E-book cedido pela editora

Assombrações e terrores humanos

Tétricos e Metálicos é uma coletânea de terror composta por 18 contos que versam sobre a morte, o sobrenatural e a insanidade. Mas não se preocupe pela quantidade de histórias, pois a escrita surpreende ao se diferenciar entre os contos e suas linhas narrativas.

O livro inicia com o conto Elizabeth que aborda a obsessão do narrador por essa bela mulher. Depois, passa por histórias que dão vida a espíritos assombrados, mais obsessões sinistras, pessoas misteriosas, momentos na pós vida e criaturas que são mais humanas do que os próprios humanos.

Além disso, também nos surpreendemos com as referências de um conto para outro, que nos fazem vibrar ao serem encontradas e entendidas. Tudo isso ligada a uma leitura fluida e prazerosa, Tétricos e Metálicos se mostra como uma coletânea que não enjoa, apenas melhora a cada conto.


“Cair é sinal de fraqueza e submissão, assim como torcer para um time dá pertença a um grupo e sensação de proteção e superioridade. Cair é ser dominado.”

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Tétricos e Metálicos brinca com o sobrenatural e a maldade humana ao nos deixar vidrados em suas narrativas únicas

Não é por nada, mas o terror escrito por mãos femininas sempre é mais atraente e impactante para mim. É um horror natural, plausível, possível de acontecer com qualquer um de nós, até mesmo quando há criaturas sobrenaturais e momentos impensáveis.

Por isso, é sempre gratificante conhecer e começar a acompanhar autoras que ainda não havia lido. Mesmo que eu já tenha conhecido pessoalmente a Cristina Pezel, há alguns anos na CCXP, conhecer agora a sua escrita me tornou ainda mais sua fã. Pude ver muitas de suas facetas em contos alternativos, com grande diversidade na narração e na escrita, o que fez com que eu lesse o livro de forma rápida.

Por conta disso, eu ficava curiosa e ansiosa para o próximo conto, pensando o que me esperava nas próximas páginas. Era sempre uma surpresa, fazendo assim que eu gostasse da grande maioria das histórias, o que nem sempre é alcançado em uma coletânea, ainda mais tão distinta.

Ademais, Tétricos e Metálicos foi uma leitura que me surpreendeu e me deixou imersiva em sua ambientação pesada de horror. A cada conto eu me senti mais conectada e imersa, adorando cada minuto da leitura e desfrutando de cada pesadelo que me era gerado. Com certeza são 18 contos imperdíveis para o fã de terror, tendo assim um prato cheio para histórias deliciosamente perturbadoras.

E qual foi o último livro que te deixou com belos pesadelos? 💬


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *