Jogos Tags

[COLAB] TAG: Games

Reprodução: Google

Olá leitores!

Para quem não sabe, nos últimos anos eu tenho tido um grande interesse em games, inclusive estou adorando me aventurar em jogos de diferentes estilos. Como o foco do blog é literatura, eu acabo deixando meus outros gostos um pouco de fora, mas pretendo encher aqui de indicações de games e outras coisas mais.

Eu participo de um grupo de criadoras de conteúdo, um grupo exclusivo para mulheres, onde prestigiamos o trabalho das colegas e fazemos amizade entre nós. A Tia Wolka criou essa TAG sobre games e convidou todas nós para participarmos. Eu deixarei no final do post o link de todos os canais que estão participando dessa colab, e já adianto que vale muito a pena conhecer cada um. Então, não se esqueçam de visitar as outras moças do projeto.

Vamos as perguntas?
1. Qual jogo que você não esperava nada e te surpreendeu?
Never Alone. Além de ter uma história muito fofa, fala bastante sobre companheirismo e amizade. Foi um jogo que me encantou do começo ao fim, e que não parei de jogar até finalizá-lo. Virou um amorzinho para mim e ainda lembro dele com muito carinho.

2. Qual jogo que você esperava muito e te decepcionou?
Por enquanto ainda não tive nenhuma experiência negativa com games. Todos que costumo jogar eu acabo por gostar da história e personagens.

3. Qual jogo que todo mundo gosta e você não jogou (e não tem vontade de)?
Fifa. Eu cheguei a jogar uma vez, e até que achei legal, mas não é um jogo que eu me encho de vontade e nem faço tanta questão também. Como não gosto de futebol, é um jogo que não me atrai.

4. Qual jogo que você jogou que quase ninguém conhece?
Life Is Strange. Não é que quase ninguém conheça, mas é um jogo que eu não vejo as pessoas falarem sobre ele com frequência. Eu conheci ele através de um blog, mas só tive conhecimento dele nessa ocasião, depois não vi mais nenhum comentário (até agora que foi anunciado uma sequência). Embora seja um jogo um pouco “desconhecido”, é aquele tipo de jogo que todos deveriam jogar. Deixo-o como recomendação aqui.

5. Qual seu personagem favorito dos jogos?
O Nathan Drake, de Uncharted.

6. Qual a cena mais marcante para você no mundo dos jogos?
A cena final de The Last Of Us, quando o Joel tem um diálogo com a Ellie sobre o que aconteceu com os Vagalumes. Eu me arrepio toda vez que vejo essa cena.

7. Qual jogo que marcou mais sua vida?
Posso dizer Bomberman? Eu tenho dois jogos preferidos, que joguei mais recentemente, mas Bomberman fez parte da minha infância. Eu cheguei a zerar todos os que tinham para computador, que chegavam a ser mais de 6. E mesmo se eu já tivesse terminado, eu adorava fazer tudo do começo novamente. É o primeiro jogo que me vem na cabeça quando me perguntam qual game eu costumava jogar quando era criança. Queria citar Sonic, mas acredito que o impacto de Bomberman foi bem maior.

4 thoughts on “[COLAB] TAG: Games”

  1. Amei essa tag. Sei que não participei da Colab e tals, mas posso responder também?

    Eu ainda não joguei Life is Strange, mas conheço um pouco da história do que amigos falaram e já vi muitos cosplays, e como é da Square Enix, queria muito jogar. Bomberman é vida, jogo desde o Playstation atualmente meu irmão tem um adaptador em formato da cabeça do Bomberman pra jogar os jogos em 5 pessoas, aí nos eventos ele faz campeonato de Bomberman e quando está com os amigos em casa e é Bomberman XD

    Bites!
    Tary Belmont

    1. Claro que pode! Fica a vontade, moça.
      E jogue Life is Strange sim, pode rolar algumas (muitas) lágrimas, mas vale muito a pena! A história trata de vários assuntos que ainda podem ser considerados tabus e expõe personagens femininas apaixonantes. E que legal esse adaptador de Bomberman, eu não sabia que existia algo assim, hahaha. Fiquei curiosa por esse campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *