Literatura

3 financiamentos coletivos nacionais para ficar de olho!

Olá, leitores!
Há um tempo atrás trouxe para cá um post sobre alguns financiamentos coletivos feitos no Catarse e como você podia apoiá-los, incluindo duas antologias que tive o prazer de participar na época.

Eu gostei tanto de compartilhar com vocês projetos que nutriam em mim um certo interesse que decidi fazer um novo post nesse estilo, agora indicando 3 financiamentos coletivos feitos por Editoras nacionais – e independentes – que precisam da sua ajuda para se tornarem reais. Vamos conhecê-los logo abaixo?

Reprodução: Ink Madness

Ink Madness
por Editora Diário Macabro

A Editora Diário Macabro é uma das minhas queridinhas quando o assunto é financiamento coletivo. Por quê? Porque, simplesmente, eu tenho vontade de apoiar todos os projetos que essa Editora lança, de tão lindos, cuidadosos e excelentes que são.

Na minha biblioteca pessoal eu já tenho, frutos de apoios, a HQ Longe de Casa e o livro O Enigma de Outro Mundo, os quais estão em edições maravilhosas e que podemos notar todo o capricho e amor da Editora. Por isso não exito em indicar para vocês o novo financiamento coletivo deles, a HQ Ink Madness.

Vamos conhecer um pouco sobre esse trabalho do autor Matheus Ferreira de Jesus?
Existem talentos que são imediatamente reconhecidos – seja por suas características muito próprias, seja pelo efeito que causam em nós. O trabalho de Matheus Ferreira de Jesus possui tudo isso: seus desenhos feitos em aquarela, nanquim e canetas esferográficas são facilmente reconhecíveis graças ao seu estilo único e referências cósmicas. Além disso, o impacto visual é sempre enorme: a forma como Matheus trabalha cores, formas e efeitos faz com que todos caiam de amores por seu trabalho.
Assim, Ink Madness – volume I reúne quase todo o trabalho feito por Matheus até o momento e que havia sido publicado apenas digitalmente. Nele você encontrará tirinhas, breves histórias em quadrinhos e artes individuais inspiradas em criações de autores como H. P. Lovecraft, Isaac Asimov, Robert Chambers e Robert E. Howard. São representações visuais de pesadelos e delírios, reunidas em um material de altíssima qualidade.

Você pode conferir mais detalhes sobre o projeto e algumas artes que irão compor o livro através da página dele no Catarse, clique aqui.

Reprodução: Nobres Razões

Nobres Razões
por Editora Sinna

2016. Viçosa, Minas Gerais. Três estudantes são encontrados mortos na Biblioteca da Universidade.

Samantha, (27 anos), estudante de História; Caio (22 anos), estudante de Bioquímica e Tatiana (20 anos), estudante de Matemática são as vítimas desta tragédia. A detetive Karla não nos deu muitas informações, já conhecemos seu temperamento difícil, mas segundo as investigações, não se trata de uma brincadeira mal sucedida, tampouco de um suicídio coletivo; um crime uniu a vida desses três estudantes de maneira brutal.

Karla, detetive recém transferida para a pequena cidade de Viçosa, da qual não gostou nem um pouco, terá de lidar com o ódio do antigo detetive rebaixado a oficial e com um intrincado caso de assassinato na Universidade. Tudo isso somado ao seu já conhecido e costumeiro temperamento difícil.

Até onde as pessoas se arriscam para cumprirem seus objetivos? Qual a relação deste crime com a prisão de uma terrorista em uma cidade próxima a Viçosa? Suas razões são nobres?

Confesso que estou bastante ansiosa por esse livro, já que parece ser um suspense de tirar o fôlego e de nos deixar apreensivos para sabermos quem é o assassino. Eu adoro histórias assim e fico sempre ansiosa para ser enganada pelos autores!

Aproveito também para comentar rapidamente sobre a Editora Sinna. Para aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho, podem ficar tranquilos! A Editora tem um trabalho cuidadoso com cada edição lançada e sempre está disposta a agradar e ouvir os seus leitores, o que faz nos sentir ainda mais próximos deles. Cada financiamento e cada edição da Editora vale a pena ter na estante!

Você pode conferir mais detalhes sobre o projeto e todas as recompensas através da página dele no Catarse, clique aqui.

Contos lendários reunidos: o melhor de 2018 e 2019
por Grupo Lendari

Super coletânea com os 27 melhores contos brasileiros publicados pela Lendari nos últimos dois anos.

Nos últimos dois anos, a Lendari® lançou editais de coletâneas de contos que cativaram o interesse de centenas de escritores e escritoras pelo país. E para reconhecer o trabalho destes profissionais que acreditaram em seus projetos, criaram o Prêmio Deusa Lendari, que vai gratificar, ao final desta campanha, os três melhores (mais uma menção honrosa) com certificados, estatuetas e contratos de publicação tradicional para 2021.

Para isso, um conselho editorial foi constituído entre os organizadores das antologias e o editor-chefe da Lendari® para estabelecer uma lista de indicados, assim evitar-se-ia uma votação de “todos contra todos”, o que enfraqueceria o certame. Ao final, chegou-se a uma lista de 27 contos finalistas, assinados por 24 autores, organizados na super coletânea Contos lendários reunidos: o melhor de 2018 e 2019.

Esta campanha de financiamento coletivo visa não apenas assegurar uma tiragem maior da obra, que já está pronta para a impressão, mas garantir a produção das premiações em si: estatuetas aos vencedores, bem como promover a cerimônia de lançamento e entrega dos prêmios, na segunda edição do Congresso de Leitores e Escritores Lendários (LendariCon), prevista para o dia 9 de maio de 2020, na Lendari Book Café, em São Paulo.

Por isso a Editora e os autores selecionados precisam da sua ajuda para que essa premiação seja realizada. Assim como as Editoras citadas acima, a Lendari também faz um trabalho cuidadoso, cheio de amor e com edições e histórias únicas. O catálogo deles é diverso e muito requisitado por mim, que sou fã de cada publicação e antologia lançadas.

Você pode conferir mais detalhes sobre o projeto e todos os contos selecionados através da página dele no Catarse, clique aqui.


Sonhando Através de Palavras

Mas agora eu gostaria de saber: vocês também têm o costume de apoiar projetos independentes no Catarse? Se sim, gostaram dos que eu indiquei? Aproveita e deixa nos comentários qual é o projeto que você está de olho atualmente. Eu adoro conhecer autores e Editoras novas através do Catarse e acredito que essa é uma ótima chance de apoiar a Literatura independente.


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

12 thoughts on “3 financiamentos coletivos nacionais para ficar de olho!”

  1. Oi Thainá.

    Eu vi os três financiamentos literários nas redes sociais das editoras e estou bem curiosa para lê -los. Pela sua postagem deu para conhecer um pouco mais sobre cada projeto e realmente eles valem estar na estante de livros em casa.

    Bjos

  2. Oi, eu já apoiei alguns projetos no Catarse, e agora fiquei tentada a apoiar esses três, todos tem premissas muito interessantes e são de editoras que acompanho pelas redes sociais, ficarei na torcida para que as metas sejam alcançadas.

    1. Eu sou meio viciada no Catarse, mas agora estou tentando não apoiar tudo que vejo. Porém esses três ganharam demais o meu coração e também estou torcendo muito para que todos consigam ser realizados!

  3. Olá tudo bem?

    Não conhecia esses projetos, mas gostei bastante de todos, até porque é muito importante que apoiemos a leitura, principalmente a nacional. Acho que posts como seus são super importantes para que as pessoas se conscientizem disso e fico feliz que você esteja tão engajada nesse projeto.

    beijos

    1. Obrigada pelos elogios, Camila! Acho de extrema importância esse apoio a Literatura Nacional e mesmo que não seja financeiramente, espero que essas obras, através dos meus posts, cheguem em ainda mais leitores. Afinal, elas merecem demais serem conhecidas por aí, né?

  4. Olá!

    Eu sou apaixonada por incentivar projetos através de financiamentos coletivos também. Esse ano eu assinei 3 que estava querendo MUITO e entrei no modo de assinatura mensal de uma autora que sou super fã. Eu adorei sua ideia do post e as indicações!

    1. Fico feliz em saber disso, Mari. E começar a apoiar projetos de financiamento coletivo é uma ida sem volta, né? Você começa e não para mais, isso vicia demais, hahahaha!

  5. Não tenho costume por questões financeiras mesmo, entretanto sempre que posso divulgo os projetos também como forma de apoio, adorei seu post e inciativa as obras são bem legais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *