Literatura RPG

Novidades da Jambô: sobre o #Tormenta20 e mais!

Olá, sonhadores! Como vocês estão?
Estavam com saudades dos posts sobre as novas publicações da Jambô Editora? Já faz um tempo que eu não trazia as novidades da editora por aqui, isso por N motivos diferentes e pessoais, porém a editora não parou de publicar novas edições nesse meio tempo e agora venho apresentar a vocês algumas delas.

Para aqueles que se lembram dos antigos posts aqui no blog sobre os lançamentos da Jambô, esses já conhecem a editora. Mas para aqueles que chegaram por aqui mais recentemente, saiba que a Jambô Editora tem como especialidade publicações de livros de fantasia e de RPG, às vezes os dois mesclando-se. Então, se você é fã desses dois tipos de Literatura, acredito que a editora será uma nova e bela descoberta.

Mas o que a Jambô tem de novidade para nós?

Leia também: O Tratado dos Mil Cantos, de Rafael Dias.

Reprodução: Jambô

#Tormenta20 chegou da gráfica!

O livro básico do #Tormenta20 já chegou ao estoque da Editora Jambô, e em breve os envios começarão. A Editora fez um vídeo (para assisti-lo clique aqui) mostrando como ficou o livro, e olha… ele está belíssimo!

Reprodução: Jambô

Perguntas Frequentes sobre #Tormenta20

Quando começam os envios?
No momento, estamos gerando as notas fiscais de quem apoiou na campanha original. Você receberá sua nota fiscal por e-mail. Confira o endereço e, se houver qualquer discrepância, nos avise com urgência por contato@jamboeditora.com.br. Os envios começam logo após a emissão das notas fiscais.

Como será feito o envio?
Estamos trabalhando com equipe reduzida e seguindo as medidas de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde. Começaremos os envios para os apoiadores da campanha original, depois os da pré-venda e enfim para o pessoal que comprou no site da Jambô. Todas as recompensas serão enviadas em um único pacote, saindo da nossa sede em Porto Alegre.

Como recebo as recompensas digitais?
Tivemos que alterar os cupons das recompensas digitais. Os novos códigos estão na página Tormenta20 – Recompensas Digitais, junto com um passo a passo de como usá-los. Use o cupom referente ao seu apoio original, sem considerar upgrades.

Por que meu nome não está na lista de apoiadores?
Apenas os apoiadores da campanha original aparecem na lista, desde que não tenham marcado o apoio como “anônimo”, ou caso tenham nos avisado da desistência do anonimato.

Além do livro, o que mais está pronto?
Em breve mostraremos o pacote luxo para vocês, incluindo a caixa, o livro, os marca-páginas, o escudo do mestre, o bloco de fichas, o conjunto de dados e o Dado do Panteão.

Reprodução: Jambô

Novo livro de Eduardo Spohr

Santo Guerreiro – Roma Invicta será lançado pela Verus e está em pré-venda no site da Jambô! Quem comprar na pré-venda leva uma coleção de brindes, incluindo um pôster do livro, um mapa do Império Romano e cinco cards das legiões históricas.

Sinopse:
No fim do terceiro século, o Império Romano estava à beira do colapso. Invasões bárbaras, confrontos religiosos e insurreições militares ameaçavam a soberania dos césares. No Leste, a poderosa rainha Zenóbia reuniu uma tropa de guerreiros montados e assumiu o controle da Síria. Caráusio, o almirante da frota romana no Canal da Mancha, ocupou as províncias do Oeste e se autoproclamou imperador da Britânia.

Em meio à desordem e ao caos, Laios Graco, alto oficial da cavalaria, é morto e suas terras, roubadas. Seu filho, o jovem Georgios, foge para a capital com o objetivo de se apresentar ao imperador Diocleciano, antigo companheiro de seu pai, na esperança de ser aceito no exército, tornar-se soldado, recuperar suas posses e vingar a família. Santo Guerreiro conta a versão mais fidedigna da vida de São Jorge já escrita. Com base em documentos históricos e vestígios arqueológicos, o autor nos transporta de volta à Antiguidade tardia, a um tempo em que o aço, o amor e a intriga governavam o destino dos homens — e, por conseguinte, os rumos da história.

Um dos santos mais populares do mundo, São Jorge é adorado por católicos, ortodoxos, anglicanos e devotos das religiões de matriz africana. Na iconografia, ele é representado por um cavaleiro brilhante, usando armadura completa, armado de lança e enfrentando um dragão.

Essa imagem, entretanto, é meramente alegórica. De acordo com a tradição, Jorge — ou Georgios, seu nome grego — não foi um guerreiro medieval, mas um soldado romano, que nasceu no século III e morreu executado após repudiar os deuses pagãos. Embora não haja registros que confirmem a existência do santo, há uma infinidade de fontes históricas que descrevem o mundo em que ele teria vivido. Diocleciano, que governou o Império Romano entre 284 e 305 d.C., promoveu a última grande perseguição aos cristãos, ceifando perto de três mil vidas. Durante sua administração, a sociedade mediterrânea sofreu com a invasão dos persas, o assédio dos germânicos no extremo norte e uma série de revoltas internas. Diocleciano também transferiu a capital de Roma para a Nicomédia, na Anatólia (atual Turquia), e criou uma guarda particular, uma tropa de elite da qual, supostamente, Georgios fez parte.

Santo Guerreiro: Roma Invicta é o primeiro livro de uma trilogia que se propõe a contar a biografia de São Jorge pelo prisma histórico. Trata-se de uma obra de ficção, que não pretende desafiar doutrinas ou dogmas, mas lançar luz sobre esse personagem que, seja real ou simbólico, é tão querido e admirado por milhares de fiéis em todo o planeta. Roma Invicta será sucedido por Ventos do Norte e O Império do Leste.


Reprodução: Jambô

Reimpressão de livro-jogo

A Floresta da Destruição, clássico de Ian Livingstone, está de volta aos estoques da Jambô, agora com capa no padrão da coleção, que é para ficar bonito na sua estante!

Já são 22 títulos da coleção Fighting Fantasy traduzidos pela Jambô. Impossível ter todos em estoque ao mesmo tempo, mas as reimpressões estão sendo feitas à medida que esgotam. E vem título novo por aí!

Reprodução: Jambô

Medalhas dos Deuses

Chegaram as medalhas de Ragnar e de Megalokk. Sabe o que isso significa? Que encerramos os 20 deuses clássicos de Tormenta. A coleção está completa!

O próximo passo será a produção das medalhas dos três deuses novos do cenário.

Eu nunca li nada do Eduardo Spohr, mas, particularmente, eu tenho muita vontade, ainda mais porque só escuto elogios sobre seus livros. Esse, Santo Guerreiro, me chama atenção por ser um romance histórico e trazer um pano de fundo que eu tenho zero conhecimento, que é a vida de Gergios, o soldado romano eternizado e admirado em todo o planeta como São Jorge.

Também nunca joguei nenhuma campanha que tenha Tormenta como cenário – e nem li os livros -, mas como adoro o mundo do RPG acaba que esse é um universo que também tenho curiosidade de saber mais e conhecer. Quem sabe em um futuro próximo eu não arrisque com alguns amigos, né? Eu gostaria.

Mas me digam, vocês gostam de RPG? Gostaram dos lançamentos mais atuais da Jambô? Se sim, qual foi o seu preferido dessa lista?


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

4 thoughts on “Novidades da Jambô: sobre o #Tormenta20 e mais!”

  1. Olá,
    Realmente não entendo muito sobre livros de RPG. Porém gostei bastante do tema de Santo Guerreiro, achei interessante a mistura de temas que ele se propõe.

  2. Oiê!
    Sou nova por aqui, então… Foi um ótimo post pra eu já conhecer uma editora fantástica, hein? Gostei dos gêneros a que ela se dedica. E achei tudo lindo. Feliz pelos fãs em saber que a coleção está completa. Muito sucesso!!!

  3. Oi Thainá, sua linda, tudo bem?
    Fiquei aqui só babando nesses lançamentos. A edição de tormenta 20 está um arraso. Sempre me interessei pelos livros dessa editora, pois gosto muito de fantasia, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum do catálogo. Não sabia que o novo santo guerreiro está sendo vendido pelo site dessa editora também. Adorei e já coloquei na minha lista.
    beijos.
    cila.

  4. Olá sinceramente eu não conheço bem o gênero rsrs mais achei as edições lindas demais, fiquei curiosa pelas produções feitas , Santo Guerreiro também tem um proposta muito curiosa que fiquei afim de ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *