Literatura

5 projetos que merecem a sua atenção e apoio

Olá, sonhadores! Como vocês estão?
Estavam com saudades das minhas indicações de financiamentos coletivos? Como vocês já sabem, eu sou uma viciada em recuperação do Catarse. O meu desejo é sair apoiando todos os livros independentes e lindos que há por lá, mas a realidade é que não posso fazer essa loucura no momento, então para compensar eu tento divulgá-las e levá-las até você que poderá fazer a diferença deixando o seu apoio no livro que mais gostar.

Dessa lista alguns já estão quase atingindo a sua data limite, então peço que corram para ajudá-los a se tornarem realidade. Mas caso não possam ajudar apoiando diretamente, peço para que nos auxilie na divulgação e faça com que esses projetos alcancem nesses últimos dias o máximo de leitores possíveis. Vamos nessa?

A lista de hoje está bem diversificada, contendo fantasia, terror e até infanto-juvenil, tendo assim para – quase – todos os gostos. Cada projeto tem o seu diferencial e os seus brindes promocionais, então indico que abre cada um e analise separadamente o que mais te convém e o que mais te conquistar. Mas, chega de enrolação e vamos para os projetos!

Leia também: Projetos para conhecer e apoiar do Grupo Lendari / Grupo Estante

Reprodução: Catarse

Os sonhos roubados de Lucinda
por Editora Diário Macabro

Terror em um livro ilustrado para o público infanto-juvenil!

Mistério e suspense se unem a ilustrações macabras nesse livro infanto-juvenil que trata sobre a vida e o além! Aqui você encontra um livro ilustrado feito pelas mãos de Jack Azulita, mestre no estilo gótico e sombrio de desenhar!

Sobre a obra:
Lucinda perdeu seus sonhos e, por mais que se esforce, ir dormir é cair em uma profunda escuridão, em um vazio sem fim onde tudo que pode fazer é esperar pelo despertar no dia seguinte. Para lidar com esse problema, sua mãe decide levá-la para o sítio da família, onde poderá ter tempo de se recuperar em paz. Longe de tudo, ela descobre a origem da ausência de seus sonhos: eles estão sendo roubados por alguém e, assim, ela precisa recuperá-los, partindo em uma jornada nas profundezas de si mesma, onde encontrará perigos que não imaginava com a ajuda de um amigo inesperado.

Com o objetivo de trazer uma história assustadora para crianças, Jack Azulita começou a refletir sobre os seus próprios medos. O autor recorda que, quando ia dormir, tinha medo do que aconteceria ao seu corpo enquanto ficava imerso em um mundo por vezes mágico, mas também muito assustador.

Em Os sonhos roubados de Lucinda, Azulita quis trazer um pouco desse medo do desconhecido onírico ao papel, enquanto conta uma história sobre o medo em si e como ele nos atormenta de dentro para fora, tendo de ser enfrentados uma hora ou outra.

Para quem já acompanha a Editora Diário Macabro nas redes sociais, sabe que as ilustrações desse livro estão belíssimas! A obra é indicada tanto para os mais jovens como também para os adultos que apreciam tal gênero e modo de contar histórias. Também é indicado para os fãs de Neil Gaiman e Tim Burton, que irão se familiarizar e se identificar com o traço da arte.

Apoie o projeto

Reprodução: Catarse

Aurora Estelar
por D. R. Laucsen

Que a Aurora de um novo dia, ilumine a todos nós! Apertem os cintos!

Sobre a obra:
Ano 856 DAE (Depois da Aurora Espacial). Logo após herdar uma nave espacial de seu falecido marido, a Victory S.A, em nome da Sociedade Aurora, Shakir Adur’hal parte para sua primeira missão nas fronteiras da civilização.

Tímida e com dificuldades de se comunicar, Shakir tem uma vida difícil ao tentar manter o controle e a moral da tripulação da sua nave, que é uma das mais importantes e bem equipadas do universo. Ao seu favor, ela conta com a ajuda do primeiro tenente, veterano de guerra e velho companheiro de seu marido.

Juntos partem com a missão de desmantelar uma rebelião em um planeta distante do centro da civilização, onde Shakir não só enfrentará mentiras e a lábia dos Presidentes locais, como também a traição e deslealdade de seus próprios Soldados.

Estará ela disposta sair da zona de conforto e quebrar as paredes de suas dificuldades e se tornar a verdadeira capitã da Victory S.A?

Se é fantasia nacional e, de quebra, ainda com protagonista feminina eu já quero! Não sei vocês, mas a premissa desse livro por si só já me deixou muito curiosa e esses elementos espaciais parecem complementar e transformar ainda mais a história.

Inclusive aproveito para deixar aqui dois avisos complementares: 1°- eu e o autor D. R. Laucsen faremos uma live no dia 07 de dezembro, segunda-feira que vem, para falarmos sobre Aurora Estelar e seu processo criativo, lá no meu Instagram, então não percam; e 2°- eu estou com o livro em mãos, então tentarei lê-lo pelos próximos dias e trazer, até terça-feira, a resenha dele, então fiquem ligados aqui no blog também.

Apoie o projeto

Reprodução: Catarse

O Lago Negro – Edição de colecionador
por Juliana Daglio

Ajude a trazer “O Lago Negro” de volta ao mercado editorial!

Sobre a obra:
Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, cujo clima obscuro não despertará somente a criatividade da escritora Verônica, mas também seus fantasmas mais profundos. Quando ela conhece o estrangeiro Liam, não desconfia que ele mantém segredos que podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Desde que li A vovó chamou o Diabo para a ceia da autora, fiquei com vontade de consumir todas as suas obras. O lago negro já foi publicado anteriormente, mas não consegui lê-lo na época, agora temos uma nova oportunidade de conhecer a história e, admito, estou bem animada com isso.

Apoie o projeto


Reprodução: Catarse

Lendari®Creepypastas: Setealém
por Grupo Lendari / Grupo Estante

O mistério do lugar que está em todo lugar e em lugar nenhum!

O projeto Lendari®Creepypastas: Setealém é o quarto título de uma das franquias de maior sucesso da editora, que já conta com três coletâneas de contos de terror, horror e suspense. A primeira, Lendari®Creepypastas: lendas da internet, lançada em 2018, e os dois volumes mais recentes lançados em 2020 após campanha de sucesso na plataforma Catarse. O novo título da franquia Creepypastas conta com autorização prévia e participação de Luciano Milici, criador e proprietário do universo conhecido como Setealém e todos os termos relacionados.

Não é novidade para ninguém dizer o quanto gosto da coleção Creepypastas e o quanto tenho orgulho de participar do segundo volume. Essa nova publicação parece trazer um mundo totalmente inédito e inexplorado, perfeito para ótimas histórias de terror. Não vejo a hora de tê-lo em mãos!

Apoie o projeto

Reprodução: Catarse

Fome
por Iza Artagão

Conheça a outra face da Justiça.

“Fome” é um projeto de publicação independente da versão física do livro, um thriller jurídico com pitadas de horror.

O livro foi, inicialmente, publicado em versão e-book, na Amazon em final de abril deste ano, recebendo avaliações e resenhas positivas e agradando leitores de thrilher. É uma obra ficcional que aborda temas atuais e difíceis, como a violência contra a mulher. Possui uma protagonista forte e determinada, que procura conferir às vítimas a justiça negada por erros ou lacunas do sistema.

Sobre a obra:
Aos 27, Izzy vivenciou uma experiência que a obrigou a “morrer” e deixar para trás todos aqueles que um dia amou. Quinze anos depois, enquanto trabalha na Promotoria e acompanha os julgamentos de monstros reais que se valem de erros do sistema para não pagarem por seus pecados, sua intenção de fazer Justiça vai de encontro à necessidade de saciar a sua fome. Uma fome diferente e avassaladora; uma entidade que se não satisfeita cobra um preço alto demais para se pagar.

Enquanto sai à caça, Izzy conhece Arthur, um juiz criminal idealista e virtuoso, que também enfrenta os seus próprios demônios, e o Dr. Canavarro, um advogado de defesa, e o maior canalha que já cruzou o seu caminho.

Até que ponto ela conseguirá ir, sem se tornar aquilo que persegue?

Fome é um título nacional que me deixou bastante curiosa, pois a sua premissa parece ser exatamente do jeito que eu gosto. Já tenho o livro no Kindle e pretendo trazer uma resenha agora em dezembro, então caso queiram saber mais sobre a obra basta ficarem de olho aqui no blog. Mas aconselho a já garantir o seu exemplar da obra!

Apoie o projeto

Sonhando Através de Palavras

É claro que eu apenas selecionei cinco, mas vasculhando o próprio site do Catarse você poderá encontrar centenas de outros projetos que, inclusive, podem variar de tipo de mídia. Hoje eu separei apenas os que mais desejo que se tornem realidade.

Espero que as dicas tenham lhe agradado de alguma forma e que os livros tenham despertado a sua curiosidade. Todos são nacionais, ou seja, apoiando-os você estará apoiando a nossa Literatura Contemporânea, os nossos autores, e nesse momento de crise esse apoio é de suma importância para cada um deles.


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

5 thoughts on “5 projetos que merecem a sua atenção e apoio”

  1. Oi Thainá!!

    Desses que você citou eu só conheço o ultimo mas também tenho um dica pra te dar: Não Tão Branca da Editora Escureceu! Eles estão com um projeto incrivel e recuperaram um livro que nunca veio pra cá, ele parece ser arrebatador!
    Jáz vou conferir os projetos que você falou, adorei o post!

  2. Oi Thainá.
    Dos projetos que você mencionou eu li um pequeno comentário, foi o Fome e confesso que fiquei com vontade de lê-lo. Vou conferir os outros projetos para der mais detalhes.

    Bjos

  3. Oi Thainá, sua linda, tudo bem?
    Esse tipo de projeto está dando super certo por aqui. Já vi vários livros incríveis ganhando publicação graças ao apoio dos leitores. Primeiro, adorei todas as capas dos livros que você indicou, eles arrasaram. E pelas sinopses, parecem ser ótimas histórias também. Ficarei torcendo para que todas consigam ser publicadas.
    beijinhos.
    cila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *