Literatura

Resenha: “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” – Nathalia Arcuri

Eu nunca fui uma pessoa muito preocupada com as finanças pessoais. Não me entendam errado: não, eu não tenho dinheiro de sobra ou muito menos nenhuma preocupação financeira. Mas eu simplesmente nunca pensei nesse assunto. Ao menos não antes de ler o livro Me Poupe!, que por mais que estivesse me esperando no Kindle também não era uma leitura que eu tinha certeza que um dia faria.

E o quão grande foi a minha surpresa quando encontrei na Nathalia Arcuri uma espécie de porto seguro e de professora, ao mesmo tempo em que lendo o seu livro parecia que eu estava em uma conversa muito boa e descontraída com uma amiga de anos. E isso fez com que eu a admirasse como pessoa e profissional e desejasse seguir imediatamente os 10 passos do seu livro.

Leia também: O ar que me falta, de Luiz Schwarcz

Título: Me Poupe!
10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso
Autora: Nathalia Arcuri
Quantidade de páginas: 176
Editora Sextante
Gênero:
 Não-Ficção / Economia, Finanças / Educação / Negócios e Empreendedorismo
Ano: 2018
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)

Os 10 passos que todos nós deveríamos seguir!

Com muito bom humor e através de uma linguagem fácil e acessível, Nathalia Arcuri traz em seu livro 10 lições que nos ajudarão a poupar, a guardar dinheiro, a sair das dívidas, a investir, a fazer uma reserva de emergência e a se programar para sempre realizarmos compras à vista e com descontos.

Mesclando teoria e prática, com o auxílio de exercícios rápidos e funcionais, a Nath nos faz refletir sobre nossas ações habituais, nos ensina a criar metas em seus determinados níveis e ainda divide conosco um pedaço de sua vida e trajetória, tudo com muita didática e carinho mútuos.

Não importa se você já segue alguma de suas dicas ou se, assim como eu, irá começar do zero. O livro é completo em sua totalidade e cumpre com o seu objetivo de nos ensinar e de mudar nosso pensamento acerca dos assuntos propostos. O leitor sairá dessa leitura com novos pensamentos e com uma nova visão sobre economia e dinheiro, assim como também se tornará mais confiante para construir o seu próprio futuro.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Com poucas palavras, Nathalia Arcuri descontrói o pensamento de que falar sobre dinheiro e sobre investimentos é algo difícil e para poucos

Nunca pensei que pesquisaria sobre investimentos. Se me perguntassem há algumas semanas como eu faria para guardar dinheiro, muito provavelmente eu responderia que apenas deixaria o dinheiro na conta, como se fazendo apenas isso fosse uma grande ideia. Na verdade, eu nem sabia que era possível investir em algo além daquelas típicas opções de ações que vemos em filmes.

No início a leitura me trouxe um certo medo: medo de não entender sobre nada, medo de não ser capaz de colocar as dicas em prática e medo de não ser uma pessoa certa para investimentos. Porém, a Nath consegue, com muito bom humor e com uma didática particularmente ótima e simples, nos emergir nesse assunto sem nenhum problema ou dificuldade.

Eu ri em vários momentos do livro, me emocionei e me senti inspirada com os relatos da sua trajetória e ao final da leitura me vi motivada a mudar a minha vida, e o quanto isso é incrível, não é? Quando um livro, independente de gênero, nos muda, nos motiva, nos faz uma pessoa melhor.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Me Poupe é um livro fundamental para quem quer aprender mais sobre investimentos, sobre poupar e, principalmente, sobre dinheiro

Com a leitura eu pude perceber o real motivo de poupar e investir e sentir curiosidade para correr atrás de ambos, de aprender mais, de fazer algo imediatamente pelo meu futuro. No momento não estou trabalhando, mas sigo com as dicas da Nath na medida que posso, sabendo que posteriormente ao trabalhar as dicas serão ainda de mais serventia e ajuda.

É uma obra que indico para todos, principalmente para entendermos nossa situação financeira e querermos mudá-la. Tudo que aprendemos nesse livro deveria ser nos passado ainda mais jovens, mas, como não foi, esse livro torna-se fundamental no momento em que vivemos. É claro que se trata de um aprendizado constante, que devemos podar a cada dia, mas garanto que o primeiro passo com Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso já lhe fará sentir total diferença e gratificação.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

1 thought on “Resenha: “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” – Nathalia Arcuri”

  1. Mulher! Eu li essa obra prima e amei demais cada palavra e cada ensinamento e cada parte da trajetória que foi compartilhada.
    Eu já pensava sobre finanças, até porque tenho pensado bastante no futuro e no que quero daqui para a frente, e pensa em um livro que me fez ter muitos insights, tanto profissional, como pessoal e sobre finanças. Quando começou com a desconstrução da DINHEIROFOBIA eu amei! Falar sobre finanças, sobre poupar, sobre colocar no papel o que se tem por metas, o que pretende, o que quer alcançar. Nossa! Quando ela falou sobre a independência financeira, foi aí que eu fiquei CARACA!
    É um ótimo livro. Passei até a seguir as redes sociais dela.

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *