Eventos Literatura

Lançamentos da AVEC Editora + evento gratuito!

2021 já está quase em sua reta final, mas, mesmo assim as pré-vendas não param! E nem podemos dizer que isso é ruim, não é? Porque ter livro novo na estante e conhecer novos autores são sempre coisas ótimas e satisfatórias de se fazer. Os lançamentos da AVEC Editora estão a todo vapor, sendo fundamental que vocês os conheçam.

Nesta lista iremos de ficção científica à romance policial, de personagem clássico à protagonistas contemporâneos, de autores brasileiros à outras nacionalidades. Esta seleção está incrível e propícia para todos os gostos, e por isso espero que algum desses títulos possa te chamar a atenção. Vamos lá?

Leia também: O Matrimônio de Céu & Inferno, de Enéias Tavares e Fred Rubim

Reprodução: AVEC Editora

Diva Galática:
o planeta púrpura e outras histórias

Com narrativas inspiradas nas histórias da era pulp da ficção científica, mas com uma roupagem contemporânea, Diva Galáctica é um romance fix-up onde cada conto fechado representa um capítulo de uma grande jornada.

Neste livro você encontrará sete histórias que passeiam pelos subgêneros da ficção científica, tais como ópera espacial, espada e planeta, e horror planetário.

Em suas aventuras, os Piratas da Diva se envolvem em tragédias espaciais, disputas por um trono, brigas de bar, desbravam uma cidade em um planeta utópico, adquirem um cubo de poderes milagrosos, são perseguidos pela polícia intergaláctica e por detetives, além de uma incursão da protagonista no mundo pós-morte conhecido como “os bastidores do mundo”.

A única space opera que li foi Star Wars. Não sou uma consumidora assídua de ficção científica, mas às vezes gosto de me aventurar por gêneros que fogem da minha zona de conforto. Por conta disso – e por ter uma protagonista feminina que parece ser incrível -, Diva Galática está na minha lista de desejados.

Compre aqui | Utilize o cupom osonhar20 e ganhe 20% de desconto.

Reprodução: AVEC Editora

Tumular:
a sete palmos do inferno

Seu Benedito Lobisomem, o velho coveiro da pequena e tranquila cidade de Monteiro Lobato, no interior de São Paulo, é um compulsivo e obcecado ladrão de sepulturas que, numa estranha madrugada, tem sua mão dilacerada por uma criatura escondida nas trevas de um túmulo. A partir de então, sua sanidade é testada.

Ele precisará pagar uma promessa feita a uma imagem religiosa, cujo poder está além de seus temores e pesadelos mais íntimos. Por quais alucinações, tormentos e provações passará para quitar sua dívida?

Em paralelo aos atos protagonizados pelo coveiro, quatro inseparáveis amigos da pequena e pacata cidade seguem uma trilha pavimentada de horrores, caixões, crucifixos, ossos, flores de plástico, velas e coroas de flores, e não medirão esforços para descobrir toda a verdade. Que Deus ou o diabo os ajudem. Sendo você ateu ou não, proteja-se da melhor forma possível e embarque nesse pesadelo.

Gente, que sinopse e que capa, não é? Esse é o meu lançamento preferido e o qual estou mais animada. O enredo tem tudo que eu gosto e, por isso, tem grandes chances de me agradar. Já estou ansiosa!

Compre aqui | Utilize o cupom osonhar20 e ganhe 20% de desconto.

Reprodução: AVEC Editora

A canção de Belit:
a tigresa e o leão

Quando a embarcação mercante a bordo da qual Conan está viajando é abordada por um navio pirata, o cimério sabe que precisará como nunca se quiser escapar com vida. O que não imagina é que a capitã inimiga, Bêlit, irá se apaixonar por ele.

A bordo do Tigresa, o cimério aprende sobre o ofício da navegação, cria laços com homens de várias nações do mundo e descobre mais sobre a corajosa capitã shemita — cuja paixão avassaladora é cada vez mais correspondida pelo bárbaro. Depois de uma temporada de assaltos e negociações, Conan recebe a honra de conhecer o arquipélago oculto Nakanda Wazuri. Lá, o homem se vê envolvido com tramas políticas, profecias antigas e poderosas organizações mágicas. É uma trama de vingança, luta e aventura — mas também de amor, confiança, luto e saudades.

A canção de Bêlit, história dividida em dois volumes, começa logo depois do início de “A rainha da Costa Negra” — conto escrito por Robert E. Howard — e conta três anos da vida conjunta de Conan e Bêlit, quando se enlaça de novo ao final da história original escrita pelo criador do cimério.

Confesso que não sei nada sobre Conan. Suas histórias não me interessavam, até agora. Como estou em um hype frenético de fantasias, principalmente as mais grandiosas, A canção de Bêlit está criando grandes expectativas em mim. E o mais interessante é que este livro pode servir de porta de entrada para esse universo, já que não é necessário ter lido nenhum outro antes. Então, já tenho um livro escolhido para ingressar nas aventuras deste personagem épico.

Compre aqui | Utilize o cupom osonhar20 e ganhe 20% de desconto.


SNOWGLOBE

A cientista Rebecca Stone não celebrou a descoberta da viagem no tempo. Naquele dia, ela perdeu o melhor amigo em Nova Iorque, o ex-namorado desapareceu em São Paulo e ela recebeu uma missão perigosa. Tudo está conectado, só não sabe como. Ainda. Resolver o mistério e evitar mais mortes e desaparecimentos significa colocar a vida dela em jogo e arriscar o futuro da Terra.

Livro vencedor do Premio Le Blanc de Melhor romance de literatura fantástica e finalista do prêmio Argos de Melhor romance.

Viagem no tempo é um tema que sempre deixa minha cabeça bastante confusa, mas que gosto de explorar exatamente por conta dessa sensação; gosto da sensação de mistério por trás de acontecimentos que não entendemos, mas que, mesmo assim, persistimos para encontrar uma resposta, uma solução. Snowglobe parece ter uma leitura eletrizante e ser daquele tipo de livro que não conseguimos parar de ler até finalizá-lo.

Compre aqui | Utilize o cupom osonhar20 e ganhe 20% de desconto.

Reprodução: AVEC Editora

Luzes de Neon

O inescrupuloso Harrison Rey é uma figura sombria. Parte detetive, parte matador profissional, ele é contratado para investigar o ataque brutal a um empresário argentino que tinha planos de reconstruir o lendário hotel cassino de Atlântida, no litoral do Uruguai.

Em meio à traições, vinganças e sonhos partidos, Harrison vai buscar os culpados pelo crime, mesmo que precise remexer o passado oculto da ditadura militar uruguaia. Luzes de Neon é o primeiro romance de Rodolfo Santullo publicado no Brasil, uma das melhores vozes da atual literatura noir latino-americana.

Luzes de Neon é um romance policial curto que aparenta ser frenético do início ao fim. Trazendo a ditadura militar em seu enredo, um tema que ainda deve ser debatido por causa da atualidade em que vivemos, o autor deve mexer com os sentimentos mais aflorados do leitor. Está aí mais um livro que preciso ler logo.

Compre aqui | Utilize o cupom osonhar20 e ganhe 20% de desconto.

Reprodução: AVEC Editora

LITERAVEC
o festival literário da AVEC Editora

SAVE THE DATE! Nos dias 11 e 12 de dezembro, das 15h às 19h, no canal da AVEC no Youtube, acontecerá o LITERAVEC, o festival literário da editora dedicado aos seus autores e suas publicações. Serão dois dias repletos de lives sobre aquilo que mais amamos: literatura.

Agora, anote na agenda:

11/12 -15:00 – 16:00
A literatura de gênero Ibero-Americana e a situação do Brasil
Participantes:
Rodolfo Martinez -autor de A Canção de Bêlit e os Arquivos perdidos de Sherlock Holmes
Rodolfo Santullo – autor de Luzes de Neon
Cesar Silva – Autor de Almanaque da arte fantástica Brasileira
Moderação: Prof. Dra. Andrea Kahmann – Professora de Letras- UFPEL

11/12 -16:30 – 17:30
Do mito ao escrito: subvertendo monstros, lenda e Folclore
Participantes:
Carol Chiovatto – autora de Porém Bruxa e Senciente nível 5
Gian Danton – autor de Cabanagem
Marcella Rossetti – autora de Filho da lua: o legado, Filhos da lua: o legado sombrio e Filhos da lua: noite da aniquilação
Mia Sardini – autora de As vozes sombrias de Irena
Philippe Alencar – autor de Lua Rubra
Moderação: Daniel Braga- blog canto do Gárgula

11/12 -18:00 – 19:00
Literatura a brasileira existe?
Participantes:
Fabio Barreto – autor de Snowglobe
Oscar Nestarez – autor de Obreu Povoado
Jana Bianchi – tradutora de A canção de Bêlit
Jorge Valpaços – autor de Pesadelos Terríveis, Arquivos Paranormais, Ceifadores, Lições: rubro e Roxo e Lições RPG
Moderação: A.J. Oliveira – podcast Os 12 trabalhos do escritor

12/12 -15:00 as 16:00
O séc. XIX do Sec. XXI
Participantes:
A.Z. Cordenonsi – autor de Guanabara real: a alcova da Morte, Sherlock e os aventureiros 1,2 e 3, Irmandade do olho do corvo: as crias de Hastur, Le Chevalier e a Exposição Universal, Le Chevalier : arquivos secretos, e Le Chevalier nas montanhas da Loucura.
Eneias Tavares – autor de Guanabara real: a alcova da Morte, O matrimonio de céu e inferno, tradutor de Os arquivos perdidos de Sherlock Holmes
Nikelen Witter – Autor de Guanabara real: a alcova da Morte, Viajantes do abismo, Dezessete mortos e Territórios invisíveis
Sergio Rossoni – autor de Birman Flint e a maldição do czar
Simone Saueressig: autora de O jovem Arséne Lupin e a Dança Macabra
Moderação: Sergio Magalhães – Blog Baião das letras

12/12 -16:30 as 17:30
O Pulp é Pop
Participantes:
Duda Falcão – autor de Treze, Comboio de espectros, Mensageiros do Limiar, O estranho oeste de Kane Blackmoon, e organizador da série Multiverso Pulp, e coleção sobrenatural: vampiros
Diego Aguiar Vieira – tradutor e organizador de Clássicos Pulp – Carcosa: contos do Rei de Amarelo
Marco Collares – Doutorando em história sobre a obra de Robert E. Howard
Juliane Vicente – autora de Multiverso Pulp
Luciana Minuzzi: diagramadora e designer dos livros da série Multiverso Pulp, Canção de Bêlit, Clássicos Pulp: Carcosa – contos do Rei de Amarelo
Moderação: Paulo Vinicius – Blog Ficções Humanas

12/12 -18:00 as 19:00
As múltiplas faces da literatura policial
Participantes:
Claudia Lemes – autora de A segunda morte de Suellen Rocha e Quando os mortos falam
Tito Prates – presidente da ABERST
Cesar Alcázar – autor de O cão negro de Clontarf, O coração do Cão Negro, a canção do Cão Negro, Aos que habitam a escuridão e organizador e editor do selo safra vermelha (Onda de crimes, A cicatriz Invisível, Ratos de cemitério e Luzes de Neon)
Jacques Rodrigues Valadares- autor do romance Enigma
Moderação: Isabela Moore – Instagram Psicotriller

Além dos lançamentos para este final de ano, a AVEC Editora também está a frente de um evento totalmente online e gratuito que conterá mesas e debates virtuais com seus autores e parceiros.

Particularmente, eu adoro esse tipo de evento, mesmo que online, pois assim podemos ter um pedaço e contato maiores com autores que admiramos, podemos conhecer autores novos através de suas próprias palavras e, ainda, podemos participar de debates saudáveis e sobre assuntos que nos interessam. Então, como isso poderia ter algum ponto negativo?

Posso dizer que estou bastante ansiosa, tanto para o evento como também para os lançamentos. A AVEC Editora tem obras e autores que eu gosto demais, e por isso sei que suas publicações são difíceis de me decepcionarem. Para quem ainda não conhece o trabalho da editora, indico que aproveite o lançamento que mais lhe despertar atenção e que também participe das lives. Garanto que você irá adorar e não deixará mais de acompanhá-la e consumi-lá.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *