É uma grande honra e felicidade poder anunciar que sou uma das parceiras do novo – mas já conhecido – projeto das autoras Larissa Brasil e Larissa Prado. TR3S já é um conto conhecido pelos fãs de suspenses nacionais, pois até pouco tempo ele ainda estava disponível em e-book na Amazon e no mês passado a obra ganhou o prêmio Aberst na categoria Narrativa Curta de Suspense.
Entretanto, para grande surpresa e alegria de todos, TR3S ganhará uma versão física! Isso mesmo. O conto entrará em financiamento coletivo no Catarse no dia 7 de dezembro, e assim você poderá ter esse livro maravilhoso na estante, pronto para ser lido e/ou relido.
Como parceira, eu pude ler a obra completa e contar para vocês a minha opinião, os meus surtos e, neste momento, as minhas impressões até esse momento da leitura. Li 40% do conto e agora dividirei com vocês as minhas sensações e indagações perante a história.
Leia também: Lançamentos da AVEC Editora e evento gratuito!
Primeiramente, sobre o que é o conto?
SINOPSE:
Três mulheres.
Três fases.
Passado, presente, futuro.
Ulisses e Hera se reencontram, após longos anos, nas margens do lago da cidadezinha de Vila Tria, o lugar é o porto seguro dela, e o pesadelo dele. Os dois descobrem algo antigo, e ainda assim novo, que une a história das duas família, e ao buscar respostas, se deparam com um passado assustador e conhecem a verdadeira face de um antigo poder que vive naquele lugar.
Dito isso, agora vamos para as minhas primeiras impressões:
No início somos apresentados a três gerações de mulheres – a avó, a mãe e a filha – que estão sendo julgadas por bruxaria e prestes a serem queimadas vivas em fogueiras. Logo depois dessa cena, somos jogados para o presente, no século seguinte, e conhecemos dois personagens que parecem ser o centro da trama na atualidade: Hera e Ulisses.
Há um lago que também se mostra como protagonista na trama, e esse é o ponto principal para todas as minhas dúvidas. Tudo ainda está meio nublado na minha mente, com muitas questões martelando na minha cabeça. Ainda não sei muito bem para onde vai o futuro de Hera e Ulisses ou como eles terão, de alguma forma, o destino interligados. Também não sei o que o lago tem de tão importante, mas estou curiosa para saber qual é a relação entre esses três personagens.
Estou lendo devagar, até porque como é uma narrativa curta não quero que acabe logo. A escrita das autoras é bastante fluida e faz com que desejemos não parar de ler. As questões – e lendas – por trás do lago, dos ventos e da própria cidade aguçam nossa curiosidade ao extremo.
“Bruxas foram apenas mulheres sábias demais para a época que viveram.”
O que eu espero da leitura?
Eu já conhecia a escrita das autoras através de A Garota da Casa da Colina, da Larissa Brasil, e O Rastro da Serpente, da Larissa Prado. Então já sabia que esse conto não ia me decepcionar de jeito nenhum. Estou quase na metade da leitura e gostando de cada parte, cada momento, cada tensão.
Posso dizer que algumas dúvidas estão presentes na minha cabeça durante a leitura: como a vida de Hera e Ulisses irão se interligar? O que há por trás do lago e das mulheres das lendas que residem nele e na floresta? Como os personagens podem ser conectados ao lago?
Eu ainda espero por algumas surpresas e por muita bruxaria, afinal é um livro sobre bruxas, mulheres e gerações; diz respeito a predestinação, destino. Também espero uma conexão com os personagens, uma ligação com eles. Estou animada, tanto para finalizar a leitura como também para o início da campanha e espero que vocês também estejam.
Vocês gostam de histórias de bruxas? Já leram TR3S ou ficaram curiosos?
💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest
Não conhecia esse conto, mas já curti demais só pela sinopse e suas impressões.
Eu quase não leio livros que tenham bruxas e etc, esse com certeza entrou para a minha lista de leituras para ano que vem.
KAROLINI BARBARA (BLOG)
@karolinibarbara_
Eu quase não leio livros com bruxas também, mesmo adorando o tema. Esse livro entrará em financiamento hoje à noite, super indico dar uma olhada no projeto e, se puder, apoiá-lo. Assim, já garante a versão física, hahaha.