Literatura

Resenha: “Uma Maré de Azar” – Day Fernandes

Uma Maré de Azar é o segundo livro da coleção Romances Mágicos, da autora Day Fernandes. Aqui, encontramos uma personagem que precisa encontrar o seu caminho, viver as suas próprias batalhas e, através disso, encontrar uma forma de se permitir ser feliz.

Sendo o segundo livro, os acontecimentos em Uma Maré de Azar são seguidos logo após da história de Uma Ilha no Atlântico. Por isso, mesmo que esse segundo possa ser lido de forma independente, é importante que você saiba que há spoilers do desfecho do primeiro.


“- Nenhuma dor permanece por mais tempo que o necessário.”

Leia também: Terremoto e Ruínas, de Day Fernandes

Título: Uma Maré de Azar
Autora: Day Fernandes
Quantidade de páginas: 431
Publicação independente
Gênero: Ficção / Fantasia / Romance
Ano: 2021
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)
* E-book cedido pela autora

O que fazer quando tudo parece dar errado e ir contra você? Ou quando o destino lhe prega peças e vai além dessa vida?

Bianca é uma azarada: sem emprego, traída pelo ex-namorado e, para piorar, com várias situações de azar em sua rotina. Ter todo esse carma não deve ser normal, afinal parece que tudo começou a acontecer ao mesmo tempo depois de um acidente recente que lhe deixou com feridas internas ainda em aberto.

Henrique é seu vizinho, o típico cara bonito, engraçado e carinhoso. Ele se dispõe a ajudá-la a encontrar um amuleto da sorte que a protegerá de mais problemas causados pelo carma, ao menos até ela saber como dar um fim a isso. O problema é que Henrique já foi apaixonado por Mari, sua melhor amiga que se casará em breve e que irá morar em uma ilha distante.

Com isso, Bianca tem alguns problemas para resolver: 1° ela não pode se apaixonar por Henrique, afinal ele já gostou de Mari – e vai que ainda gosta, não é?; 2° ela precisa lidar com a dor de ver sua melhor amiga indo para longe; e 3° ela precisa encontrar um jeito de acabar com essa maré de azar, mesmo que para isso ela precise aceitar os conselhos de Madame Sibilla, uma vidente que lhe revela sua verdadeira identidade e poder.

Uma Maré de Azar é um romance que arranca boas risadas e que aquece o coração. Passando-se em Brasília, o livro divide a narração entre Bianca e Henrique, causando uma conexão instantânea entre os dois personagens e o leitor.


“(…) Mas veja bem, o que você chama de “forças sobrenaturais” eu chamo de fé. De confiança. De aceitação. Você precisa ter fé em si mesma, Bianca. Acreditar e confiar em seus instintos. Aceitar quem você é em sua essência.”

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Uma Maré de Azar é sobre aceitar o próprio destino, mas, ao mesmo tempo, batalhar para moldá-lo

Demorei para ler esse livro, mas acredito que o peguei bem na hora certa, quando eu mais precisava dele. A Bianca é uma das personagens que mais me identifiquei, inclusive não sei quando foi a última vez que tive tamanha identificação com uma personagem. Ela sofre por não ter um emprego, mas ter boletos para pagar; ela se sente cansada por sempre querer dar conta de tudo; ela se sente presa em uma maré de azar porque nada parece que dá certo em sua vida; e, mesmo que ela queira resolver tudo sozinha, ela tem seus amigos e seus familiares para a segurarem quando ela precisa.

A Bia me mostrou uma parte de mim que eu mesma não queria ver e ao mesmo tempo que isso foi libertador também foi sufocante e desesperador. Ninguém quer ter um dia ruim, um momento de bad, mas para Bianca – e para mim – esse dia ruim se transformou em dias, depois em meses, parecendo que nunca ia terminar. Ela me mostrou que devemos persistir, que precisamos continuar a procura do nosso dia bom e que uma hora vamos conseguir vencer. É claro que isso pode demorar um pouco, mas o nosso momento há de chegar, mesmo que para isso alguns obstáculos tenham que ser derrubados.

A história conseguiu me fisgar de um jeito magnético, hipnotizador, tanto é que li 42% em um dia, pois precisava saber o que ia acontecer com Bianca e Henrique, como o amor deles poderia auxiliar no carma da protagonista e como eles poderiam ser a proteção um do outro. Quem me conhece sabe que não leio muitos romances, mas é sempre incrível me dedicar a um e me apaixonar por cada página, cada personagem.

Com Uma Maré de Azar eu pude dar risadas, pude deixar algumas lágrimas caírem e também pude suspirar nos momentos de puro amor. Eu me diverti, me apaixonei e ainda, de quebra, tirei lições valiosas dessas páginas. Além, é claro, de querer fazer todas as receitinhas da Bia e todas as proteções que a Madame Sibilla ensinou (tem tudo isso como conteúdo extra e é incrível!).

Sinto meu coração quentinho e até abraçada por essa história. Mesmo sendo um livro de um pouco mais de 400 páginas, eu leria o dobro se tivesse, só para passar mais tempo com esses personagens que eu tanto amei.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

2 thoughts on “Resenha: “Uma Maré de Azar” – Day Fernandes”

  1. Eu li apenas um livro da Day, e já quero ler esse.
    Tenho dois dela ainda “A Fortaleza”, e na época do lançamento eu não dei muita bola.
    Eu comecei a ler uns romances YA a pouco empo também, e a gente sempre tira algumas lições bem valiosas dessas páginas. Indico também os da autora Lola Salgado.

    Blogger | Pinterest

    1. Eu leio tudo que a Day escreve, não só por ser minha amiga, mas porque ela sempre me surpreende e me deixa encantada com suas histórias, então com essa não foi diferente. Gosto muito também porque ela mistura romance com fantasia, então não fica tão enjoativo pra mim. A Fortaleza também é incrível, indico ler os dois volumes seguidos para não perder nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *