Literatura

Resenha: “Gibi de Menininha: Contos de F❤️das” – Várias autoras

Ler Gibi de Menininha sempre é uma grata surpresa, por mais que eu já saiba o que vou encontrar nas páginas. Pra mim, é como se fosse uma leitura conforto porque sei que vou gostar, me divertir e ainda ter contato com artistas mulheres incríveis (algumas que já conheço e acompanho, outras que estou tendo meu primeiro contato agora).

Talvez isso seja o mais incrível dessa série de HQs: é tudo feito por mulheres. Desde o roteiro até a arte, as criações, tudo é feito por mãos femininas de mulheres fodas e isso sempre me anima a continuar consumindo esse trabalho.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Leia também: Gibi de Menininha 2, de Várias autoras

Título: Gibi de Menininha: Contos de F❤️das
Gibi de Menininha #3
Várias autoras
Quantidade de páginas:
 72
Zarabatana Books
Gênero:
 Ficção / Terror / Erótico / HQ
Ano: 2023
Skoob: Clique Aqui
Compre: Lojinha da Germana
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)

Terror e put4ria agora no mundo encantador das fadas

Príncipe encantado, três porquinhos, dragões, sereias… Gibi de Menininha: Contos de F❤️das vem para explorar todos esses personagens em seus universos característicos de fantasia. Dando uma repaginada nos contos de fadas tradicionais, a HQ traz uma nova versão dessas histórias, agora transformando a fantasia clássica em sombria e abrindo portas para o grotesco e sensual.

Ambientada em um mundo mágico, traz 7 histórias curtas, com leitura rápida, mas com bastante terror e put4ria. Aqui, os contos de fadas são explorados de uma maneira que você nunca viu, com originalidade e romances LGBTQIAP+.

Com roteiros e artes feitos exclusivamente por mulheres, a HQ agrada ao público feminino e a quem mais quiser lhe dar uma chance. Cada história é desenhada por uma artista diferente, com seus traços únicos que trazem vida aos roteiros também escritos por mãos diversas, uma ótima forma para conhecer novas autoras.

É indicado para maiores de 18 anos, pois contém cenas explícitas.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Gibi de Menininha: Contos de F❤️das é mais uma edição dessa coleção que promete e entrega tudo!

Um fato que me faz gostar muito da série é que o terror mesclado a put4ria vem em dosagens certeiras (às vezes, um pouco mais do que esperávamos), resultando assim em cenas pavorosas, mas também em momentos de puro êxtase, onde você vibra com os personagens e ri de suas ações. Sério, é muito divertido!

Esse, por sua vez, é focado no mundo dos contos de fadas, mas achei que nem sempre o tema era explorado em seu melhor ou em sua totalidade, certas vezes ficava faltando mais desse mundo em certas histórias e isso fez um pouco de falta pra mim. Mas nada que estragasse a minha experiência de leitura, pois, como já disse, essa é uma leitura que sei que vou gostar desde o início.

Porém a HQ é curta, então em 1 hora ou menos você já finaliza a leitura e fica com um gostinho de quero mais, tendo que esperar pelo próximo volume. Nesse momento, eu me encontro assim, sedenta por mais dessas histórias, desse universo.

Gibi de Menininha é, então, uma das minhas HQs preferidas por trazer em conjunto dois temas que são recorrentes em pares e que, se bem feitos, combinam muito bem. Com artes diferentes e maravilhosas, as autoras conseguem mergulhar em cada universo que se propõem e explorar com profundidade cada peça de terror e te(n)são. Recomendo para quem já gosta dos dois gêneros e procura por leituras diferentes, mas que surpreendem.

Vocês consomem histórias que mesclam esses dois gêneros? E já leram alguma edição de Gibi de Menininha? 💬


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *