Literatura

Resenha: “CRIA CORVOS: e eles te arrancarão os olhos” – Paula Andrade

Cria Corvos é o mais novo lançamento da AVEC Editora, uma editora independente que traz tanto obras de fora como também nacionais, sempre com cuidado e carinho perceptíveis.

Como parceira da AVEC Editora pude receber um e-book antecipado da HQ para trazer uma resenha para vocês. Sei como às vezes é complicado apoiarmos projetos às cegas, então essa resenha foi feita exatamente para você conhecer um pouco mais da narrativa, dos traços e da ambientação da história. Posso adiantar que: se você é fã de terror, você precisa ler essa HQ!

Leia também: Dezessete Mortos, de Nikelen Witter

Reprodução: Catarse

Título: Cria Corvos
E eles te arrancarão os olhos
Autora: Paula Andrade
Quantidade de páginas: 160
AVEC Editora
Gênero:
 Ficção / Fantasia / Horror / HQ, comics, mangá
Ano: 2022
Skoob: Clique Aqui
Apoie: Catarse
Minha classificação: ★★★★ (4/5)
* E-book cedido pela editora

Uma maldição, um feitiço e um destino doloroso eterno

O bruxo está amaldiçoado. Agora, ele é Corvax Estigmata, um exilado eterno. Sua história começa para nós quando ele, junto de seu corvo Leonore, tem uma missão para completar: ele precisa conseguir três ingredientes essenciais – e perigosos – para realizar um feitiço.

Ao longo da narrativa saberemos o porquê dele enfrentar a morte a cada segundo em prol desses ingredientes. Também descobrimos mais sobre o seu passado, sua vida anterior, e como e porquê ele se tornou um bruxo exilado. Essas perguntas percorrem a mente do leitor durante toda a leitura, mas quando são respondidas não é nada parecido com que esperamos. É brutal, sangrento e sufocador.

A arte em preto e branco carrega uma atmosfera pesada, que nos dá a sensação de aprisionamento e loucura ao mesmo tempo que deixa evidente a escuridão e a sombra do próprio protagonista. A HQ é curta, com poucos personagens, mas carrega grande temor e profundidade, nos deixando ávidos por mais até mesmo quando a história se encerra.


“Para um exilado, o esquecimento deve ser a maior esperança. A única coisa que se quer.”

Reprodução: Catarse

Cria Corvos é uma HQ de fantasia e horror que mescla muito bem os dois gêneros, sendo um prato cheio para fãs de ambos

A história, mesmo que curta, prende o leitor do início ao fim, lendo-a assim rapidamente em uma sentada. Eu fiquei curiosa para saber sobre o passado do bruxo e a cada revelação o choque crescia, a angústia em mim aumentava e eu ficava mais aprisionada que o próprio corvo (vai por mim, você entenderá isso após a leitura).

Os traços fortes da autora são quase como uma maneira única de contar a história, fazendo assim parte dos personagens, da narrativa e da nossa imersão. É através da arte preto e branco que conseguimos sentir com mais intensidade o sofrimento do protagonista – e por um tempo até sofremos com ele; essa arte é ponto chave e peça fundamental para fazer com que não consigamos parar de ler e que desejemos estar cada vez mais imersos e fundo nesse mundo mágico caótico e cheio de sofrimento.

Posso dizer que me surpreendi bastante com a leitura, mesmo que eu não soubesse muito o que esperar já que nunca li nada da Paula Andrade. Fiquei muito feliz de conhecer mais um trabalho incrível feito por uma mulher e não vejo a hora de poder ter essa HQ em mãos, pois será ainda mais incrível relê-la no papel.

Aqui, temos muito sangue, muita dor, muito sofrimento, mas também um pouquinho de redenção e afeto, o que faz a leitura ser calorosamente esmagadora. Por isso, ao meu ver, ter essa HQ na coleção é mais do que essencial para os fãs, pois é uma experiência única!

Apoie o projeto e receba o seu exemplar em casa
Se não souber como apoiar, neste post eu explico como você pode fazer isso.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

1 thought on “Resenha: “CRIA CORVOS: e eles te arrancarão os olhos” – Paula Andrade”

  1. Gostaria de dizer que terei coragem de ler essa HQ? Gostaria. Mas não será hoje.
    huahuahuahuahuahuahua
    Gosto muito das indicações de HQ e livros de uma forma geral que trás para cá, mas ainda não consegui ler nenhum, mas já me deixei influenciar por uma indicação para, muito em breve, dar uma chance.

    Blogger | Instagram | Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *